Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2017 - 07:51

Victrex e Magma fortalecem parceria estratégica

Com tecnologia inovadora para aplicações submarinas extremas. A Victrex investe na Magma para facilitar a adoção da tecnologia pioneira m-pipe; próximo webinar explicará a base para o uso confiável em ambientes submarinos extremos.

Para dar continuidade à parceria estratégica voltada para a indústria de petróleo e gás, a Victrex investiu recentemente em umaparticipação minoritária da Magma para facilitar ainda mais a adoção de seu m-pipe para aplicações submarinas. O investimento está em linha com o posicionamento da Victrex de criar valor futuro por meio da inovação e diferenciação em produtos específicossemi-acabados e acabados, além de fornecer o polímero essencial de alta performance. A expectativa é que a inovadora tecnologia m-pipe reduza os custos de exploração e produção e os riscos para aplicações submarinas extremas.

As exigências cada vez mais rigorosas para operações em profundidades maiores, com exigências de serviço em ambientes extremos e sob pressões e temperaturas mais altas, tornaram a substituição do metal para tubulação submarina uma prioridade urgente para a indústria de petróleo e gás. "Nosso relacionamento estratégico com a Magma Global ajudará a facilitar o movimento da indústria para uma nova era de capacidades aprimoradas, juntamente com custos reduzidos, em operações submarinas extremas", comentou James Simmonite, diretor de energia da Victrex.

"O mercado de petróleo e gás permanece desafiador, mas a aplicação do m-pipe em áreas onde pode oferecer economia de custos para os operadores, por meio de um design mais simples e uma implantação mais fácil, significa que deve ser a tecnologia de escolha para aplicações submarinasexigentes", disse Martin Jones, CEO da Magma. O progresso contínuo da empresa no ano passado também incluiu o lançamento de um sistema líder de aluguel de bombas hidráulicas para intervenção, produção antecipada e substituição temporária do tubo de elevação composto de m-pipe com um pacote integrado de implantação e equipe de operadores.

Seminário apresenta os avanços técnicos do m-pipe com base em Victrex Peek – No dia 22 de fevereiro, Victrex e Magma realizarão um webinar gratuito sobre a utilização do polímero Victrex na construção de tubos de compostos termoplásticos (PFC) para ambientes submarinos. O seminário terá foco emSURF, jumpers submarinos e conectividade submarina. As inscrições podem ser feitas pelo site: goo.gl/NO02zO.

Tubo Magma m-pipe, desenvolvido a partir de soluções baseadas em Victrex Peek, utilizado na próxima geração de conjuntos de jumpers.

A Victrex — Com base no Reino Unido, a Victrex é um fornecedor global inovador e líder mundial de soluções de polímeros de alta performance para a indústria aeroespacial, automotivo, eletrônico, de energia e indústrias médicas. Todos os dias, milhões de pessoas dependem de produtos e aplicações que contenham nossos polímeros - desde telefones inteligentes, aviões e carros até dispositivos médicos e instalações de petróleo e gás. Com experiência de mais de 35 anos, nós fornecemos soluções tecnológicas de ponta que moldam o desempenho futuro para os nossos clientes e mercados e que geram valor para os nossos acionistas. | www.victrex.co

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira