Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2017 - 07:33

Trumpf Venture torna-se maior investidora da startup Xarion Laser Acoustics

Empresa é desenvolvedora e fabricante do primeiro microfone óptico com tecnologia laser do mundo. Com este aporte de capital, o Grupo Trumpf dá mais um passo rumo à indústria 4.0.

A Trumpf Venture GmbH, empresa de capital de risco do Grupo Trumpf, anunciou em dezembro um investimento de sete dígitos na Xarion Laser Acoustics, tornando-se assim a sua maior investidora. Este foi o primeiro investimento realizado pela recém-fundada Trumpf Venture. Entre os investidores da Xarion está também a Hans-Peter Porsche.

A Xarion desenvolveu e produz o primeiro microfone óptico com base na tecnologia laser do mundo, permitindo a medição de ondas ultrassônicas no ar ou em líquidos. Seu uso será primordial no desenvolvimento de testes de materiais não destrutivos, controle de processos em ambientes industriais e diagnósticos médicos.

"Nossos sensores a laser, com a menor membrana existente, podem ser utilizados lucrativamente em uma ampla gama de aplicações industriais. Oferecemos uma faixa de frequência dez vezes superior em relação aos sensores acústicos de última tecnologia", disse Balthasar Fischer, CEO da Xarion Laser Acoustics.

O investimento realça a intenção da Xarion e da Trumpf de trabalharem conjuntamente na utilização de sensores ópticos na monitorização de processos industriais. A proximidade tecnológica da Trumpf e suas profundas raízes na indústria oferecem boas oportunidades para o desenvolvimento e crescimento da Xarion. "Com essas oportunidades sem precedentes no monitoramento de processos, a Xarion é colaboradora fundamental para o aprimoramento da qualidade e de novas aplicações no ambiente da Indústria 4.0", disse Christof Siebert, chefe de Gestão de Tecnologia da Trumpf.

Em 2016, após vários anos de desenvolvimento, a Xarion entrou com sucesso no mercado. Além de vários sensores de alta precisão, a empresa também fornece o software necessário para a análise de dados.

Trumpf —A empresa de alta tecnologia Trumpf oferece soluções de fabricação nas áreas de máquinas-ferramenta, lasers e eletrônica. Oferece ainda conectividade digital na indústria de transformação através de consultoria, plataforma e software. Trumpf É uma companhia líder de tecnologia no mercado mundial de máquinas-ferramentas utilizadas no processamento de chapa flexível, e também em lasers industriais.

Em 2015/16 a empresa — que tem mais de 11.000 funcionários — alcançou vendas de 2,81 bilhões de euros. Com mais de 70 subsidiárias, o Grupo Trumpf está representada em quase todos os países da Europa, Norte e América do Sul e Ásia. Possui instalações de produção na Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Áustria, Suíça, Polónia, República Checa, EUA, México, China e Japão.

A Trumpf comemorou em 2016 35 anos de presença no Brasil. Com sede em Barueri, a empresa possui uma operação solidificada e com abrangência para prover assistência técnica a seus clientes em diferentes regiões, sendo responsável também em dar suporte às operações na América do Sul.

Em 2014, a unidade brasileira atingiu o marco de 1500 máquinas vendidas em território nacional. |www.trumpf.com

Xarion é uma jovem empresa de alta tecnologia que desenvolve e comercializa um inovador sensor acústico-óptico. O conceito por trás da tecnologia de sensores patenteados é que o som não só pode ser detectado usando componentes mecânicos vibratórios: a propriedade do som também pode ser usada para alterar a velocidade da luz. Áreas de aplicação podem ser encontradas sempre que as vantagens inerentes ao produto, tais como a linearidade do conversor, uma enorme faixa de frequência e também uma alta estabilidade mecânica, sejam essenciais. Entre estas áreas, destacam-se os testes de materiais ultrassônicos, controle de processos industriais e tecnologia médica.

A Xarion Laser Acoustics GmbH, com sede em Viena, emprega atualmente 16 pessoas. | www.xarion.com

A Trumpf Venture GmbH amplia as atividades abrangentes da empresa para promover a inovação e detectar tecnologias disruptivas numa fase inicial. Ela se classifica como um investidor de capital de risco e como um parceiro estratégico para startups de tecnologia orientada, que irão desempenhar um papel significativo na formação da indústria do futuro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira