Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2016 - 07:41

Cooxupé promove mais uma edição do “Viva a Mata Viva”


E leva educação ambiental para crianças da região. Projeto desenvolvido pela cooperativa e Fundação Espaço ECO® (FEE®) fecha calendário do ano com uma semana inteira de ações voltadas para as escolas da região.

Guaxupé (MG) — Teatro, caminhada, trilhas, exposição de animais empalhados, plantio de mudas e muito aprendizado ambiental. Entre os dias 05 e 09 de dezembro, a Cooxupé faz o balanço anual do NEA – Núcleo de Educação Ambiental Mata Viva -, com o evento “Viva a Mata Viva”, uma semana de comemorações voltadas para escolas da região, comunidade e cooperados. Realizado em parceria com a Fundação Espaço ECO® (FEE®) desde 2013, o NEA recebe diariamente, alunos do Ensino Fundamental 1 e 2, provenientes de 100 escolas de 21 municípios da área de ação da Cooxupé. O projeto é desenvolvido em etapas, capacitando professores, trabalhando de forma didática nas escolas e, posteriormente, de forma prática dentro do espaço.

De acordo com o coordenador do NEA, Reginaldo Ferreira, a cada ano o local registra um número maior de estudantes, além de promover novas ações para diferentes públicos. “Ano passado passaram por aqui mais de seis mil estudantes. Já para 2016, antes mesmo de reunir os dados finais, posso afirmar que vamos bater recorde. O projeto tem ganhado novas dimensões e envolvendo além das crianças, nossos cooperados, com ações como a doação de mudas nativas”, avalia.

Só durante a semana comemorativa, o NEA deverá receber mais de 400 crianças de escolas da região. Entre as atrações de 2016 está prevista a presença da Polícia Ambiental, que levará para o espaço animais empalhados nativos da região e o teatro com o grupo Clown, que fará uma apresentação sobre a importância de preservar

“Mais uma vez encerramos o ano com diversos motivos para comemorar. Temos notado como esta metodologia, de capacitar professores para a aplicação da sustentabilidade na sala de aula, tem feito a diferença para aumentar o conhecimento e engajamento das futuras gerações”, afirma Sara Juarez Sales, gerente de Educação para a Sustentabilidade e Conservação Ambiental da FEE®.

As escolas interessadas em participar da Semana “Viva o Mata Viva” devem entrar em contato com Reginaldo Ferreira, pelo e-mail: [email protected]

A Cooxupé — Com mais de 84 anos de história, a Cooxupé possui aproximadamente 13 mil cooperados - 84% deles pequenos produtores que vivem da agricultura familiar –, e recebe café produzido em mais de 200 municípios de sua área de ação, localizada nas regiões Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo (no estado de São Paulo). Pensando na diversificação de seus negócios, a Cooxupé também possui projetos como torrefação própria, auxílio na produção e comercialização de milho, fábrica de rações, laboratórios para análise do solo, geoprocessamento, entre outros investimentos. Além disso, a cooperativa vem, ao longo dos anos, ampliando mercados como o de cafés especiais e certificados. Atualmente a Cooxupé é composta por 34 Unidades de Negócios, sendo: a Matriz (em Guaxupé), Núcleos, Filiais, Unidades Avançadas e escritório de exportação em Santos. A cooperativa ainda possui armazéns e o Complexo Industrial Japy, empreendimento logístico de ultima geração.

A Fundação Espaço ECO® — Inaugurada em 2005, a Fundação Espaço ECO® foi instituída pela BASF – empresa química líder mundial – com o apoio da GIZ, agência de cooperação técnica internacional do governo alemão. Ela está situada em São Bernardo do Campo/SP em uma área de aproximadamente 300 mil m² considerada Reserva da Biosfera do Cinturão Verde do Estado de São Paulo pela Unesco. A Fundação Espaço ECO® é um Centro de Excelência em Sustentabilidade Aplicada com a missão de promover o desenvolvimento sustentável no ambiente empresarial e na sociedade, transferindo conhecimento e tecnologia, especialmente pela aplicação de soluções em socioecoeficiência e educação para a sustentabilidade, focando os aspectos sociais, ambientais e econômicos. | www.espacoeco.org.br e em www.facebook.com/fundacaoespacoeco.

Perfil — Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). | www.basf.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira