Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2016 - 07:44

STM abre consulta pública para concessão de duas linhas do metrô

Documentos estarão disponíveis a partir do dia 1º de dezembro(quinta-feira), no site da STM.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) publicou no dia 30 de novembro(quarta-feira), no Diário Oficial, aviso de consulta pública da minuta do edital para a concessão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro do Metrô paulistano. A concessão prevê a operação, manutenção e conservação, implantação de melhorias, requalificação, adequação e expansão de ambas as linhas.

As minutas do edital, contrato e anexos serão disponibilizados gratuitamente a partir de amanhã, 1 de dezembro, no site www.stm.sp.gov.br. A consulta pública vai até 20 de dezembro, data limite para o recebimento das sugestões.

De acordo com a STM, a previsão para a definição do vencedor da licitação é até abril de 2017. O prazo da concessão é de 30 anos.

Linha 5, que está em obras, liga hoje o Capão Redondo a estação Adolfo Pinheiro. As obras em curso permitirão a expansão do ramal até a estação Chácara Klabin, interligação com a Linha 2-Verde. Quando concluída, a linha atenderá mais de 800 mil usuários e formará, em conjunto com as linhas 1-Azul, 2-Verde e 9-Esmeralda (da CPTM), uma malha de alta capacidade, ligando o bairro de Santo Amaro a importantes bairros da capital, como Moema, Vila Mariana e Brooklin.

O vencedor da concessão também será responsável pela operação da Linha 17-Ouro, que ligará o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da Linha 9 da CPTM, utilizando sistema de monotrilho. A linha deverá ter como principal parada o aeroporto de Congonhas, passando também pela Linha 5-Lilás e pela Linha 9 da CPTM. A estimativa de demanda aproximada é de 162 mil pessoas por dia. | www.stm.sp.gov.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: