Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2016 - 07:44

Odebrecht Latinvest anuncia venda das concessionárias H2Olmos e Concesionaria Trasvase Olmos (CTO)


Negócio fehcado com a Brookfield Infrastructure e à Suez.

Lima, Peru — A Odebrecht Latinvest fechou na noite do dia 25 de novembro (sexta-feira), um acordo de venda de 100% da H2Olmos S.A. e da Concesionaria Trasvase Olmos S.A. (CTO), suas duas concessões no Projeto Olmos, de maneira conjunta, à Brookfield Infrastructure e seus investidores institucionais, e à Suez, operadora global de projetos de infraestrutura hídrica.

Os novos acionistas estão comprometidos em garantir a operação e manutenção das Concessões, focando tanto no aprimoramento da operação dos serviços quanto na identificação de outras oportunidades de investimento em infraestrutura.

Nos próximos dias, a transação será formalmente apresentada aos Credores e ao Governo Regional de Lambayeque para aprovação.

Perfil —O Projeto Olmos consiste no desvio da água do Rio Huancabamba para a Bacia do Pacífico, através de um túnel de 20 km ao longo da Cordilheira dos Andes, para o uso na irrigação de terra arável e na geração de energia. O Projeto está localizado na região de Lambayeque, 900 km ao norte de Lima, capital do Peru.

A Concesionaria Trasvase Olmos (CTO)—A CTO é a concessionária encarregada da construção, operação e manutenção da Represa de Limón e do Túnel Transandino, a fim de desviar o rio Huancabamba até o lado ocidental da Cordilheira dos Andes. È uma parceria público-privada com um período de 20 anos de duração.

A H2Olmos é responsável pelo financiamento, construção, operação e manutenção do Projeto de Irrigação Olmos mediante uma parceria público-privada autossustentável, com 25 anos de duração, com o objetivo de irrigar 43.500 hectares de terras para o desenvolvimento agroindustrial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira