Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2016 - 08:17

Projeto Educando Educadores recebe Prêmio ALAD-BD de Educação em Diabetes

O Projeto da ADJ Diabetes Brasil e da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) foi premiado pela ALAD-BD de Educação em Diabetes na América Latina, entre 35 concorrentes.

O Prêmio ALAD-BD de Educação em Diabetes na América Latina constituiu-se em expressivo sucesso no desenvolvimento de ações eficazes para o adequado controle do diabetes graças à participação de 35 projetos desenvolvidos em 10 países latino americanos, sendo sete projetos originados do Brasil.

O Educando Educadores "Qualificação de Profissionais de Saúde em Diabetes" foi desenvolvido pelas equipes interdisciplinares das duas entidades, sob a coordenação da Dra. Denise Franco e da gestora deste projeto Graça Camara.

Com o segundo lugar obtido, seu valor deverá ser totalmente aplicado na continuidade do Projeto que demonstrou, com a qualificação dos 1407 profissionais de saúde, das diversas áreas da saúde, pública e privada, que houve uma melhoria do atendimento à população com diabetes em todo o Brasil.

O primeiro lugar coube ao projeto apresentado pela equipe do Dr. Sérgio Hernández-Jiménez, Coordenador do Centro de Atención Integral del Paciente con Diabetes (CAIPaDi) do México.

A participação e qualificação de profissionais produziu outros projetos educativos implementados em todas as regiões e promoveram vários outros programas ligados a Secretarias de Estado e municipais de Saúde, além da criação de diversos Centros especializados na rede privada.

Novas vertentes do Projeto continuam sendo desenvolvidas pela ADJ e SBD sendo que uma delas será o novo Curso Educando Educadores Avançado em DM1, que ocorrerá de 31/01 a 05/02 de 2017, durante a temporada de férias para crianças e jovens com Diabetes que ocorre em Sapucaí Mirim no Acampamento Nosso Recanto. [http://www.adj.org.br/leitura-conteudo/00000751/M00002].

ADJ Diabetes Brasil — Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira