Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2016 - 08:18

Fernando Marcondes é eleito representante oficial do DRBF no Brasil

O sócio da área de infraestrutura do L.O. Baptista-SVMFA, Fernando Marcondes, recomendado pelo Latin Lawyer 250 na área de Infraestrutura no Brasil e apontado pelo Who’s Who Legal Construction como referência na área no País, é nomeado pelo conselho Dispute Resolution Board Fundation (DRBF), “Brasil CR” (Country Representative), ou seja, único representante da fundação no País.

“Assumir esse posto é uma grande responsabilidade que recebo com muito entusiasmo. Como presidente do IBDiC, já carrego a bandeira do Dispute Board há muito tempo. Agora, com a força do nome da DRBF e o time da fundação , tenho certeza de que esse fantástico mecanismo de solução de disputas será inserido, definitivamente, no ambiente da construção brasileira”, revela Marcondes.

O advogado afirma ainda, que pretende promover seminários e cursos, a fim de disseminar o assunto. Comenta também, que sua principal intenção é fazer com que o Governo adote os DBs, determinando sua utilização nos contratos entre futuras concessionárias e parceiras, e seus contratados (construtoras).

O conselho mostra-se animado com seus novos representantes, pois além do Fernando em seu novo papel, a DRBF, continuará com o apoio contínuo de Gilberto Vaz, que permaneceu no cargo de Brasil CR por anos, e com a atuação de Júlio Bueno, que atua no Conselho de Administração R2.

Sobre Fernando Marcondes: além de dedicado a difundir os benefícios do dispute boards (DBS), está entre os profissionais da construção mais respeitados no Brasil, atuando exclusivamente neste setor como advogado e árbitro. Além de sócio do escritório L.O Baptista, Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira, Agel, onde representa clientes nacionais e estrangeiros em operações de grande porte envolvendo obras de infraestrutura, industriais e edificações, gerenciamento jurídico de contratos de construção, negociações e solução de controvérsias, é fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC).

Sobre o L.O. Baptista, Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira, Agel — Desde 1938, o L. O. Baptista, Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira, Agel atua nas principais áreas do Direito Empresarial, sempre apoiado em excelência técnica. A equipe conta com mais de 100 advogados especializados em variadas áreas do Direito e da Economia. Muitos deles também atuam como professores, árbitros ou líderes de entidades nacionais e internacionais.

Pelo trabalho junto a grandes companhias de setores estratégicos (biocombustível, energia, infraestrutura e construção, bancário, farmacêutico, agricultura, petroquímico, mídia e eletrônicos), além da atuação junto a órgãos governamentais, a banca é reconhecida globalmente por importantes publicações, entre elas a Chambers and Partners, Latin Lawyer 250, Who’s Who Legal, Expert Guides (Euromoney), Best Lawyers e Anuário Análise Advocacia 500.

DBRF: organização sem fins lucrativos com sede em Seattle, Washington (EUA), dedicada a promover a prevenção e resolução de conflitos em todo o mundo, usando o método Resolução de Diretoria (DRB). | www.drb.org.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira