Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2016 - 07:21

Infográficos da cobertura de Olimpíada de Zero Hora recebem prêmio mundial


Artes “As bolas olímpicas” e “Medalhões olímpicos” foram premiadas pela Society for News Design (SND), que reconhece a excelência no jornalismo visual.

Dois infográficos produzidos pelas equipes de Arte e Esporte de Zero Hora foram reconhecidos na premiação de design visual sobre a Olimpíada do Rio de Janeiro, realizada pela Society for News Design (SND). Os vencedores foram anunciados no dia 7 de novembaro (segunda-feira).

A arte “As bolas olímpicas”, desenvolvida por Leandro Maciel, Gabriel Renner, Paula Menezes e Ohana Constante, ganhou a condecoração de Ouro e exibia as bolas de diferentes esportes utilizadas nos Jogos Olímpicos de 2016, suas histórias, dados e curiosidades. As páginas “Medalhões olímpicos”, de Leandro Maciel e Francisco Luz, receberam Menção Honrosa e exibiam a evolução e as peculiaridades das medalhas olímpicas. Ambas concorriam na categoria Infográfico.

A competição recebeu indicações de jornais do mundo todo, que concorriam nas categorias Capa, Capa de Esportes e Infográfico. A SND é uma organização internacional para profissionais de mídia e comunicadores visuais, especialmente para aqueles que criam produtos e publicações impressas e/ou digitais, com o objetivo de melhorar a comunicação no mundo por meio da excelência no jornalismo visual.

Em março de 2016, ZH já havia sido reconhecida pela 37ª edição da The Best of News Design, realizada pela SND, com o design visual “Seja um Libertador da América”, game produzido por Leonardo Oliveira e Guilherme Maron. No jogo, o público respondia a oito perguntas sobre como atuaria em um campo de futebol e, a partir daí, descobria com qual jogador da campanha do título do Grêmio de 1995 era semelhante. Em 2015, o jornal também foi premiado por caricaturas dos jogadores que foram estrelas na Copa do Mundo de 2014, na categoria Cobertura Especial.

Infográficos da cobertura de Olimpíada de Zero Hora recebem prêmio mundial.

O Grupo RBS pauta sua atuação por seu Código de Ética e Conduta, em conformidade com a Legislação Brasileira. Qualquer situação irregular deve ser informada via Canal de Ética pelo site https://www.contatoseguro.com.br/gruporbs ou 0800 602 1831. Este e-mail e seus anexos podem conter informações confidenciais. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor apague-a e notifique o remetente imediatamente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira