Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2016 - 09:03

Como aprender a produzir Cappelletti A Mano no Piazza Zini


Uma escola bastante inovadora foi inaugurada no Piazza Zini: Ensina a produzir os cappelletti como se fazia no século passado.

Existem muitas alternativas para melhorar o conhecimento gastronômico em São Paulo. Porém ninguém havia pensado em organizar uma escola especializada em ensinar a produzir Cappelletti Fatto A Mano.

Justamente porque os cappelletti tem uma notável história de tradição familiar na Itália, a firma “ZINI Alimentos de última geração” em São Paulo pensou em dar este ensino, de forma gratuita.

A escola foi montada nas dependências do Piazza Zini, utilizando a infraestrutura industrial da empresa e os conhecimentos da Piazza Zini, líder no mercado da massa fresca congelada que começou sua atividade justamente em 1956 (60 anos atrás), fazendo cappelletti a mano.

Tem experiente Maestro Pastaio —o mesmo que cuida da fábrica Zini— que vai ministrar os cursos dedicando sua atenção seja no aspecto gastronômico como histórico.

É incrível saber como um produto tão sofisticado seja tão simples para produzir, só adquirindo uma certa rapidez nos movimentos da mão.

Os cappelletti a mano da Zini Brasil seguem o modelo de Emilia, região central da Itália famosa por seu Food Valley italiana, com seu inimitável queijo parmigiano reggiano e os presuntos crus de Parma que ganharam fama no mundo inteiro.

E o trabalho dos aprendizes capeleteiros será até remunerado porque, caso o estudante resolva levar para casa os cappelletti por ele produzidos, o valor da mão de obra será justamente descontado.

A escola da Zini está aberta para particulares e profissionais que podem se misturar num ambiente produtivo, ao mesmo tempo antigo e modernista.

Produzir cappelletti em casa pode ser a solução para uma série de senhoras do lar, culinaristas e até desempregados, montar seu mini negócio sem fazer qualquer investimento, utilizando a cozinha da sua casa e os utensílios que qualquer senhora costuma hoje em dia manter em sua residência.

Na realidade Piazza Zini quer demonstrar que moldar cappelletti a mano é muito simples: o ingrediente mais importante hoje em dia (meio raro), é a boa vontade e disposição.

Produzir cappelletti em volta da mesa era tradição, necessidade e até passatempo na época em que não havia televisão, celular, computador, etc. Mas era uma forma de trocar ideias, informações, até fofocas, estreitando relacionamentos e passando o tempo de forma alegre e rentável.

Esta é a tradição que a Zini Brasilquer resgatar com seus cursos gratuitos de cappelletti a mano.

Com esperança que outras senhoras se transformem em empresárias e tenham o sucesso da Sra. Euride Zini que começou fazendo cappelletti a mano em sua cozinha em 1956, faleceu em 1985, mas deixou um exemplo e uma memória que podem ser bem avaliados pelos leitores consultando os sites da Zini Brasil [www.zini.com.br] ou da Zini Itália [ www.pastazini.it].

O Sr. Donato Bindi atenderá solicitações, inscrições e informações no telefone (11) 3931-7993, e-mail [email protected] ou até pelo correio (que na época era o único meio de comunicação) no endereço da ZINI BRASIL: Rua Francisco Rodrigues Nunes, 131 – B. Limão – 02712-090 – São Paulo/SP – Brasil. | www.zini.com.br | Zini Itália: www.pastazini.it.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: