Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2016 - 07:12

Índice de confiança do setor de seguros acumula alta de 70,2% ao ano

O setor de seguros reforçou sua confiança na recuperação da economia brasileira. Pesquisa da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) aponta que 96% das seguradoras, 88% das corretoras e 78% das resseguradoras têm expectativas positivas para os próximos seis meses. O Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS) – um dos principais termômetros do mercado – registrou alta de 70,2% no acumulado de janeiro a outubro, marcando 114,1 pontos este mês.

“Ao longo do ano, o setor de seguros tem dado sinais claros de otimismo quanto ao crescimento da economia. E isso se reflete nos indicadores medidos pela pesquisa. Um bom exemplo é o seguro de pessoas, que inclui seguros de vida, de acidentes pessoais, viagem e educacional, entre outras modalidades. Esse segmento registrou um total de R$ 15,04 bilhões em volume de prêmios nos primeiros seis meses do ano– um aumento de 3,7% em relação ao mesmo período de 2015”, destaca o presidente da Fenacor, Armando Vergilio.

Além do ICSS, também são calculados o ICES (Índice de Confiança das Seguradoras), ICER (Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras) e ICGC (Índice de Confiança das Grandes Corretoras) que recebem pontuação de 0 a 200. De acordo com o levantamento, os índices tiveram as seguintes pontuações:

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira