Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2016 - 08:34

Hexagon Brasil inova em tecnologias para design review e gestão de custos de projetos

A Hexagon Brasil estará presente na Rio Oil & Gas 2016, o principal evento no Brasil e na América Latina dedicado ao segmento de óleo e gás, apresentando tecnologias inovadoras para design review, gestão de custos de projetos e outras disciplinas da engenharia. O evento, que é organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e acontece a cada dois anos, reuniu 47 mil profissionais e 1.100 expositores na sua última edição, em 2014, ajudando a consolidar a cidade do Rio de Janeiro como a “capital do petróleo”.

Durante o evento, que acontece entre os dias 24 e 27 de outubro (segunda a quinta-feira), as principais tecnologias do portfólio de soluções para Process, Power & Marine (PP&M) da Hexagon serão apresentadas por especialistas para que os visitantes possam conhecê-las na prática. Entre as grandes novidades estão os recursos de realidade virtual e realidade aumentada para design review no SmartPlant Review da Intergraph com a planta projetada em Smart 3D.

A realidade virtual transforma ambientes de engenharia em projetos realísticos, viabilizando diversas atividades remotas como verificação de inconsistências e a conferência de materiais durante a fase de construção da planta e também a criação de processos utilizando apenas o modelo virtual, de qualquer lugar, sem custos, riscos e tempo com deslocamentos.

Através de hologramas de alta definição, a realidade aumentada aplicada ao Smart 3D, juntamente com o Intergraph SmartPlant Review, permite a colaboração e a interação dos usuários com o modelo virtual para realizar sessões de revisão de projetos mais dinâmicas e aprimoradas, com informações de engenharia e documentação atualizada dos ativos. Essa experiência interativa também poderá ser vivenciada pelos visitantes no estande.

Outro destaque que será apresentado é o EcoSys, um software para planejamento financeiro e controle de custos de projetos baseado em Web, que recebeu, em 2016, o prêmio de melhor produto para a indústria da construção pela revista Construtech. A tecnologia é focada na resolução dos desafios enfrentados por empresas EPCistas e Owner Operatos em relação ao orçamento, planejamento, previsão e gestão de projetos de plantas industriais.

Além dessas novidades, o portfólio de soluções para PP&M da Hexagon inclui tecnologias líderes de mercado para estaleiros, construtoras, EPCistas e Owner Operators, entre elas o SmartPlant Fusion, que auxilia na localização, captura, organização, união e visualização de grandes volumes de dados e documentos de engenharia.

“A Intergraph acaba de ser eleita pelo ARC Advisory Group, pelo décimo ano consecutivo, líder mundial no fornecimento de soluções de plant design, inclusive, pelo segundo ano temos a maior participação do mercado nos segmentos de Petróleo e Gás, Químico, Mineração e Metais e Energia. Isso é um reconhecimento direto do contínuo investimento da Hexagon em inovações para promover cada vez mais mudanças inteligentes“, disse Fábio Yada, diretor de divisão de PP&M da Hexagon Brasil.

“Nessa edição da Rio Oil & Gas os visitantes poderão experimentar na prática algumas dessas tecnologias que prometem revolucionar o mercado de plant design, principalmente no que se diz respeito a atividades design review e gestão de custos”, acrescenta Filipe Ordonhes, diretor técnico PP&M da Hexagon Brasil.

ARC Advisory Group —Fundada em 1986, a ARC Advisory Group é a líder em consultoria e pesquisa de tecnologia para indústria e infraestrutura. Sua cobertura de tecnologia e tendências vai desde sistemas de negócios até produtos e gerenciamento de ciclo de vida de ativos, de cadeia de suprimentos, de operações, otimização de energia, Internet industrial das coisas (IoT) e sistemas de automação. A ARC possui mais de 70 profissionais no mundo todo com vasta experiência em questões de negócios, tecnologias e verticais da indústria.

Intergraph Process, Power & Marine — Recentemente conhecida como Hexagon Process, Power & Marine, Integraph Process, Power & Marine é a líder global no fornecimento de software de Engenharia para projeto, construção e operação de plantas, navios e instalações offshore.

Hexagon — Com mais de 35 anos de atuação desenvolvendo e comercializando as mais modernas soluções empresariais geoespaciais e industriais, fazemos parte da Hexagon (Nasdaq Stockholm: HEXA B; hexagon.com) e representamos as soluções da Hexagon e da Intregraph no Brasil e nos demais países da América do Sul.

A Hexagon é líder mundial no fornecimento de tecnologias da informação e agrega melhorias na qualidade e produtividade em aplicações corporativas geoespaciais e industriais, e suas soluções integram sensores, software, conhecimento especializado e fluxos de trabalho de clientes com ecossistemas de informações inteligentes para entregar informações relevantes, sendo utilizadas em uma ampla variedade de segmentos essenciais.

. Rio Oil & Gas 2016, de 24 a 27 de outubro (segunda a quinta-feira), das 12h às 20h, no Riocentro , Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca –Rio de Janeiro (RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira