Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2016 - 08:24

ZEN conquista Prêmio Santa Catarina pela Educação


Concedida pela FIESC, a fabricante de autopeças venceu na categoria Educação Corporativa.

A ZEN é uma das empresas vencedoras do Prêmio Santa Catarina pela Educação, concedido pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). A fabricante venceu na categoria Educação Corporativa (empresa de grande porte), com o programa Construindo meu Futuro. “Investimos continuamente no aprimoramento e na capacitação profissional dos nossos colaboradores. Conquistar esse prêmio, ao lado de importantes empresas e entidades do Estado, comprova que estamos no caminho certo”, comemora Gilberto Heinzelmann, presidente da ZEN.

A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu no dia 20 de outubro (quinta-feira), em Florianópolis, durante a quarta edição do Seminário Internacional de Educação. Ao todo, foram homenageados 15 empresas e sindicatos.

Projetos - O programa Construindo meu Futuro foi criado em novembro de 2013 e engloba os projetos Multiplicar e Click. No primeiro, são abordados temas técnicos e comportamentais vinculados à estratégia da empresa em cursos desenvolvidos e ministrados pelos próprios colaboradores. Desde a sua implantação, até julho deste ano, o programa teve 22.520 participações.

Já no projeto Click, que também destaca assuntos comportamentais, os inscritos podem participar de duas formas: assistindo a sessões de vídeo ou palestras, conduzidos por um facilitador. O objetivo da empresa é provocar a reflexão dos participantes em temas como inovação, criatividade, liderança e a busca pelo autodesenvolvimento, que são competências fundamentais para um profissional se destacar no ambiente de trabalho. “A ZEN reconhece a importância de seu capital humano e sabe que só com profissionais qualificados e preparados será capaz de produzir e atender as exigências do setor, mantendo-se cada vez mais competitiva no mercado”, afirma Schirlei Knicks Freitas, gerente de Recursos Humanos.

O prêmio — O objetivo da FIESC é reconhecer as iniciativas de diversos setores da economia quanto ao desenvolvimento de projetos e ações que focam na elevação do grau de escolaridade e da qualificação profissional dos colaboradores. Este ano o Prêmio Santa Catarina pela Educação teve a participação de 106 empresas que inscreveram 127 trabalhos em quatro categorias: Elevação da Escolaridade Básica do Trabalhador, Educação Profissional do Trabalhador, Programa de Educação Corporativa e Melhores Práticas de Estágio.

Na primeira edição, realizada em 2014, o Prêmio Fiesc – A Indústria pela Educação, reconheceu nove iniciativas e contou com a participação de 100 empresas que inscreveram 113 trabalhos. Na ocasião, a ZEN venceu na categoria Elevação da Escolaridade do Trabalhador.

Perfil — A ZEN é o maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo, e conquistou importante participação de mercado nos segmentos original (OEM) e de reposição (aftermarket) na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África. Fundada em 1960, em Brusque (SC), a empresa mantém ritmo constante de crescimento, atuando nos segmentos de autopeças para as linhas leve e pesada. Líder absoluta na América do Sul, a ZEN produz anualmente cerca de 15 milhões de componentes. Seu portfólio inclui polias de alternador, tensionadores de correias, mancais de alternador e planetárias, além de componentes conformados a frio utilizados em sistemas de transmissão e freio ABS de automóveis e caminhões. Com alto grau de competência em sistemas de roda livre e conformação, a empresa destina cer ca de 5% de seu faturamento anual à área de P&D, para o desenvolvimento de produtos inovadores e patentes – a empresa já soma 14. Atualmente, com cerca de 1.000 funcionários, apoiado em seu sistema Lean de produção, a ZEN mantém um rigoroso processo de qualidade, certificado pelas normas ISO 9001, ISO-TS 16.949 e ISO 14.001. | www.zensa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira