Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2016 - 08:03

Banco Mercedes-Benz lança leasing operacional para caminhões extrapesados


Bernd Barth, presidente do Banco Mercedes-Benz

Com vantagens ao frotista.

Cliente paga somente pelo uso do caminhão e, ao término do contrato, tem a conveniência de optar pela devolução do bem ou compra pelo valor de mercado. Planos são de 36 e 48 meses, com possibilidade de prorrogação ao final do contrato. Clientes que são empresas optantes pelo regime de tributação Lucro Real ainda podem obter ganhos adicionais deduzindo valores da parcela da base de cálculo do PIS, COFINS e Imposto de Renda.

São Paulo – Está mais seguro, prático e vantajoso renovar a frota de caminhões extrapesados rodoviários das linhas mais modernas disponíveis no mercado brasileiro, a Axor e a Actros. O Banco Mercedes-Benz começa a disponibilizar aos clientes da marca a opção do leasing operacional. Na prática, a modalidade funciona como um aluguel, em que o frotista paga somente pelo período de uso do bem, com a vantagem de parcelas pré-fixadas. Ou seja, o valor é igual durante toda a vigência do contrato, que pode ser de 36 ou 48 meses.

O novo produto oferece como benefício adicional a possibilidade do cliente devolver o caminhão ao Banco Mercedes-Benz ao término do contrato ou, ainda, prorrogar o prazo do arrendamento. Caso opte por adquirir o bem, o valor será o de mercado do mês de encerramento do contrato, sem o risco da desvalorização. Este é um dos principais diferenciais do leasing operacional em relação ao leasing financeiro, em que o cliente assume todos os riscos referentes ao uso do bem arrendado, como desgastes e desatualização tecnológica. No caso do leasing operacional, esse risco final é assumido pelo Banco.

Segundo o presidente do Banco Mercedes-Benz, Bernd Barth, o conjunto de benefícios oferecidos pelo leasing operacional permite ao administrador da frota uma gestão e controle muito maiores dos gastos da empresa devido ao valor pré-fixado, o que não acontece nas modalidades de financiamento que operam com taxas de juros variáveis. O cliente consegue calcular o custo de toda a operação no início. “Além disso, o leasing operacional permite ao cliente renovar sua frota com maior frequência, uma vez que devolve o caminhão no final sem se preocupar com a revenda. Ou seja, encerrado o contrato, já pode começar a renovar a frota”, ressalta o executivo.

Além da isenção do IOF, o leasing operacional ainda oferece um benefício fiscal para empresas de Lucro Real, permitindo a dedução do valor da parcela da base de cálculo do PIS, COFINS e Imposto de Renda. “Por essa razão, o produto é bastante indicado para frotistas”, conclui o presidente, lembrando que a operação é sujeita à análise de crédito do cliente.

Perfil — O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter) e de automóveis de passeio Mercedes-Benz, e oferece também produtos de seguro integrado para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários. A Instituição está presente no País por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 321 colaboradores e atende a 196 concessionários da marca. Em 20 anos de atuação no mercado nacional, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 8,5 bilhões, com mais de 60 mil contratos ativos e 115 mil unidades financiadas até setembro de 2016.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: