Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2016 - 07:37

Campanha publicitária destaca o lançamento da linha Amanco Super CPVC

Com toques de terror e humor, filme foi definido por meio de pesquisa exclusiva de avaliação neurológica realizada em parceria com a Nielsen. Novo produto, voltado para a condução de água quente e fria, possui garantia de 50 anos.

São Paulo — A Amanco, marca comercial da Mexichem [www.mexichem.com], líder mundial em tubos e conexões plásticas, estreia um novo comercial para o lançamento da linha Amanco Super CPVC. A exemplo do primeiro filme da campanha desse ano, o de agora brinca com situações inusitadas vivenciadas pelos instaladores hidráulicos. Desta vez, o profissional se depara com um cenário digno dos filmes de terror ao chegar para solucionar um vazamento.

Utilizado na condução de água quente e fria, o Amanco Super CPVC, que foi desenvolvido em parceria com a empresa norte-americana Lubrizol, possui durabilidade muito superior a qualquer outro produto CPVC do mercado, com 50 anos de garantia, pois utiliza na sua composição o FlowGuard. Estudos mostram que os tubos com esse composto são 25% mais resistentes à temperatura e pressão em comparação a produtos similares do mercado.

Por meio de inovação e praticidade, o comercial destaca o conceito “Amanco facilita qualquer obra”. Produzido pela Artplan, o filme, mostra um instalador aproximando-se de uma casa mal-assombrada e sendo recebido por um morador bastante macabro. Na sequência, no banheiro onde será feito o reparo, ele assusta-se com situações sobrenaturais, como água correndo para cima. Ao finalizar a obra, utilizando o novo Amanco Super CPVC de fácil instalação, o profissional despede-se do dono da casa e choca-se ao ver uma criança virando a cabeça para trás para se despedir, como no filme Exorcista.

Neurociência — Antes de ser aprovado, este novo filme da campanha passou por uma exclusiva pesquisa de avaliação neurológica, realizada pela consultoria internacional Nielsen, com o objetivo de avaliar a força de associação implícita do conteúdo com os atributos e marcas testados, acessando sua capacidade de diferenciar a Amanco de seus concorrentes.

Por meio de um grupo de 26 participantes, de 25 a 54 anos, homens e mulheres, das classes A, B e C, foi possível explorar a performance do vídeo, incluindo medidas de Engajamento Emocional, Ativação de Memória e Atenção. A iniciativa também trouxe maior entendimento sobre os elementos de execução, segundo a segundo, recomendando alterações para potencializar a eficiência da peça. Todos os participantes do estudo eram pessoas envolvidas em obras ou reformas recentes, inclusive na parte hidráulica, nas suas residências. Pela primeira vez este tipo de estudo foi aplicado em uma campanha voltada ao segmento da construção civil.

Resultados acima da média — Segundo a pesquisa, “o filme é engajador e memorável”, e, como consequência, apresenta alta intenção de ação reforçando a presença da Amanco na mente dos consumidores.

“Inovamos mais uma vez ao promover uma pesquisa que confirmou que o filme de lançamento da linha Amanco Super CPVC está em linha com os atributos da marca, além de continuar a valorizar a importância do profissional de instalação hidráulica”, afirma Patricia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação Latam da Mexichem Brasil.

“Em um ano desafiador economicamente, a Amanco foi uma das poucas marcas que ousaram em investir em uma campanha integrada dividida em duas produções, em cenários e momentos distintos, para comunicar as mensagens da marca e do novo produto. Teremos teaser em redes sociais, toda uma campanha digital, além das versões do filme para TV e outras ações, numa comunicação que já nasceu em formato multiplataforma”, afirma Eduardo Megale, diretor geral de Atendimento da Artplan em São Paulo.

O novo comercial está sendo veiculado nacionalmente na TV aberta e também está disponível em todos os canais da Amanco nas redes sociais: no site recém-remodelado – www.amanco.com.br - Twitter, Facebook e YouTube.

Acesse o canal do YouTube da Amanco e assista o novo comercial: https://www.youtube.com/watch?v=e8f6ll9onZI.

A Amanco [www.amanco.com.br] é uma das marcas comerciais da Mexichem, uma das maiores empresas do mundo nos setores químico e petroquímico, liderando a fabricação e o fornecimento de tubulações plásticas. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação.

A Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em parceria com o Senai, capacitando profissionais para o setor.

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, geotêxteis nãotecido e telecomunicações. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco (tubos e conexões), Plastubos (tubos e conexões) e Bidim (geotêxteis nãotecido), que hoje são suas marcas comerciais. No Brasil possui 2,4 mil colaboradores e sete fábricas: Joinville (SC – duas unidades), Sumaré (SP), Suape (PE), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

A Mexichem é uma das maiores empresas do mundo nos setores químico e petroquímico. Lidera a fabricação e o fornecimento de tubulações plásticas e contribui para o desenvolvimento global com um extenso portfólio de produtos voltados para setores de franco crescimento, como infraestrutura, habitação e comunicações. Com operações em mais de 30 países e mais de 18 mil colaboradores, a Mexichem tem receitas anuais de US$ 5,7 bilhões, e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores do México há mais de 30 anos.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira