Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2016 - 07:56

FPT Industrial recebe prêmio “Top Engenharias”, da Escola de Engenharia da UFMG


Marco Rangel

Marca foi eleita por engenheiros como a melhor fornecedora do setor Autoindústria (Motores, Eixos e Transmissões).

A FPT Industrial, uma das principais produtoras de motores diesel do mundo, recebeu ontem o prêmio “Top Engenharias” durante a cerimônia realizada pela Associação dos Engenheiros, ex-alunos da Escola de Engenharia da UFMG. Esta é a 9ª edição da premiação que reconhece empresas de todo o País que se destacam no fornecimento à empresas de todos os setores nacionais.

Realizado em parceria com o Governo de Minas Gerais, Entidades de Classe e Universidades, o prêmio Top Engenharias considerou os fatores-performance como qualidade, custo-benefício, atualização tecnológica e presença de mercado para homenagear os escolhidos do ano pelos eleitores. O evento organizado pela comunidade acadêmica e profissional tem como um dos principais objetivos exaltar as melhores práticas da Engenharia para promover o desenvolvimento tecnológico da profissão.

A FPT Industrial, que participou pela primeira vez da premiação, foi premiada na categoria Autoindústria – Peças e Componentes (Motores, Eixos e Transmissões) como melhor fornecedora do setor. Marco Rangel, presidente da FPT Industrial na América Latina, recebeu as homenagens durante o evento.

“Este prêmio reforça, mais uma vez, que estamos no caminho certo do desenvolvimento tecnológico, o que nos deixa muito orgulhosos. E isso só é possível graças ao nosso time de engenheiros que trabalha continuamente para que tenhamos as tecnologias mais modernas e inovadoras voltadas à mobilidade. O “Top Engenharias” colabora no incentivo aos profissionais e empresas para que se mantenham sempre atualizados e capacitados. Com iniciativas como essa poderemos elevar cada vez mais os níveis de qualidade em pesquisa e desenvolvimento em empresas do País”, disse Rangel.

O prêmio homenageou empresas fornecedoras de diversos setores que, entre outros, incluem, Agropecuário, Autoindústria, Construção, Energia, Mineração, Prestação de Serviços, Saúde, Siderúrgico, Telecomunicações.

Perfil — A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT trabalha com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.000 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas e 7 centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Duas delas, na América Latina, em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina), além de um centro de P&D em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. | www.fptindustrial.com | www.blogdafpt.com.br ou redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira