Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2016 - 07:56

Prêmio WISE reconhece as seis iniciativas educacionais mais inovadoras do mundo: uma é brasileira!

A empresa Geekie representa o país em premiação da Fundação Qatar, que reconhece projetos inovadores e escaláveis para problemas educacionais.

O Prêmio WISE foi criado em 2009 com o intuito de reconhecer e premiar projetos inovadores que estão solucionando desafios atuais da Educação. Durante sua história, o prêmio já recebeu mais de 2850 inscrições do mundo todo –— e, esse ano, selecionou 6 iniciativas por sua criatividade e impacto positivo na sociedade. Os premiados são provenientes da França, Índia, Canadá, Estados Unidos, Líbano e… Brasil! A Geekie, plataforma educacional apoiada pela Fundação Lemann, foi a responsável por representar nosso país entre os vencedores que, além de receberem um investimento para desenvolver suas soluções, também irão participar de um documentário sobre educação inovadora ao redor do globo. A proposta é, ano após ano, construir uma rede colaborativa de pessoas dispostas a melhorar suas comunidades.

O WISE Awards 2016 escolheu projetos relacionados a ensino adaptativo, entrada de mulheres no mercado de trabalho, recuperação escolar, alfabetização de jovens e adultos e educação em contextos de emergência. A Geekie foi anunciada como “uma plataforma brasileira de aprendizagem adaptativa que personaliza constantemente as experiências de evolução dos estudantes, em vez de proporcionar uma solução única, padronizada, para todos. Durante os últimos 18 meses, as soluções da empresa ajudaram cinco milhões de estudantes de todo o Brasil”.

Um grupo de consultores independentes de educação da Partenhon-EY analisa as candidaturas que se apresentam e posteriormente um juri composto por especialistas internacionais de educação avalia os 15 finalistas selecionados e escolhe os seis vencedores. Os membros do jurado incluem personalidades como Claudia Costin, diretora de Educação do Grupo do Banco Mundial; Nick Burnett, diretor de Results for Development; Aicha Bah Diallo, presidente do Fórum de Mulheres Educadoras Africanas (FAWE) e ex-ministra de Educação da Guiné, bem como Stavros N. Yiannouka, diretor general da WISE.

Perfil —A Geekie oferece soluções educacionais inovadoras com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade por meio da tecnologia. Nossa missão é levar a aprendizagem personalizada para estudantes de todo o Brasil, servindo de apoio para escolas, educadores e alunos, para que cada um atinja todo seu potencial - seja dando uma aula que respeite o ritmo da turma, seja passando no vestibular.

Apoiada pela Fundação Lemann, atualmente a Geekie desenvolve três soluções: O Geekie Teste, ferramenta de avaliação externa que auxilia a tomada de decisões pedagógicas e na eficiência do ensino, gerando informações sobre o desenvolvimento cognitivo de cada aluno; O Geekie Lab, plataforma de apoio ao professor, que oferece videoaulas, resumos e exercícios para complementar o conteúdo de sala de aula e traçar trilhas de aprendizagem personalizadas para cada aluno; e o Geekie Games, aplicativo de preparação para o Enem e vestibulares, utilizado por milhões de estudantes de todo o Brasil.

A Geekie, além de pioneira no mercado de ensino personalizado no Brasil, é a única empresa de aprendizado adaptativo que possui o reconhecimento do Ministério da Educação: desde 2013 a Geekie integra o Banco de Propostas Inovadoras do INEP e, em 2014, seus produtos também passaram a integrar o Guia de Propostas Inovadoras do MEC, que identifica e recomenda inovações que promovem a melhoria na qualidade da educação da rede pública e privada. Por fim, em 2016, foi escolhida como plataforma de estudos oficial do Enem e passou a viabilizar os simulados do programa governamental Hora do Enem. Em cinco anos de história, a Geekie já impactou mais de 5 milhões de estudantes e mais de 5 mil escolas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira