Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2008 - 09:50

ABB investe no Norte do País e inaugura Oficina de Turbocharger em Manaus

A terceira unidade de turbocharger no Brasil vai atender, também, os Estados do Pará e Rondônia. Equipe foi treinada na Suíça.

A ABB, líder em tecnologias de potência e automação, acaba de inaugurar no distrito industrial de Manaus (AM) uma Oficina de Turbocharger que vai atender, também, os Estados do Pará e Rondônia. “A localização da nova oficina é estratégica em razão da ampliação do Porto de Manaus. A expansão do porto é fruto do desenvolvimento agropecuário e do conseqüente escoamento de grãos”, afirma Rubens Escobar, gerente geral da Área de Turbocharger no Brasil e Área Manager para a América do Sul.

Outra razão para escolher a terra dos Rios Negros e Solimões é a crescente demanda por energia das usinas termelétricas. O executivo explica ainda que a ABB está apostando na região e, para isso, alguns colaboradores da nova oficina receberam treinamento de ponta na Suíça. “A ABB é líder mundial na fabricação de Turbocharges e possui uma rede de assistência global permitindo que os navios em trânsito sejam atendidos em qualquer lugar do mundo. No Brasil, os negócios de turbocharges estão em pleno aquecimento e queremos ampliar a nossa presença na Região Norte”, avalia.

A demanda pelo atendimento às turbinas de navios, barcos de apoio, plataformas e também em Usinas Termelétricas vem aumentando gradativamente e reforçam as perspectivas promissoras de expansão da área. Como líder no segmento de Turbochargers, a ABB abriu sua primeira unidade de reparos em turbinas no Brasil em 1987, em Santos. Em 2005, incentivada pela retomada dos estaleiros e pelo aquecimento das operações de exploração e produção de petróleo, a empresa inaugurou uma unidade de Turbochargers no Rio de Janeiro que atende desde os barcos de apoio às plataformas que operam na Bacia de Campos até às próprias plataformas, além de navios de cabotagem e longo curso.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira