Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2016 - 07:19

Estapar é a maior vencedora do Prêmio TOP Abrapark 2016 com três cases de estacionamentos

Estacionamento do aeroporto de Recife, edifício-garagem robotizado de Florianópolis e a Área Azul de Juiz de Fora (MG) ganham premiação mais importante do setor.

São Paulo — A Estapar, líder no setor de estacionamentos na América Latina, foi a grande vencedora do Prêmio Top Abrapark 2016, principal reconhecimento do setor, ganhando três das cinco categorias analisadas.

Na cerimônia, que ocorreu no dia 6 de outubro (quinta-feira) no 5° Congresso Brasileiro de Estacionamentos 2016, em São Paulo, foram destaque o Edifício-garagem Robotizado de Florianópolis, o Estacionamento do Aeroporto Internacional de Recife – Guararapes e a Área Azul de Juiz de Fora (MG).

“Esses projetos simbolizam a missão da Estapar, uma empresa cada vez mais posicionada no ramo de infraestrutura de mobilidade urbana com foco em inovação e soluções de excelência. Por isso estamos muito honrados com esse reconhecimento”, afirma André Iasi, CEO da Estapar.

O Prêmio Prêmio TOP Abrapark 2016 tem por objetivo valorizar cases de excelência no setor de estacionamentos, considerando critérios como estética, funcionalidade, instalações, equipamentos e construção.

Todos os projetos integram o Vaga Inteligente, sistema desenvolvido pela Estapar para proporcionar maior comodidade aos usuários. Com o aplicativo, é possível efetuar a reserva antecipada de vagas e pagar o tíquete do estacionamento com cartão de crédito, sem precisar enfrentar filas.

O aplicativo ainda permite traçar a rota até os estacionamentos com a utilização de ferramentas de GPS e tem a funcionalidade de marcar a posição do veículo, para que seja mais fácil encontrá-lo na volta.

Os projetos premiados são os seguintes: Estacionamento do Aeroporto Internacional de Recife – Guararapes - A remodelação completa do edifício-garagem conquistou o prêmio de melhor reforma e revitalização de instalação existente no segmento.

A Estapar venceu a licitação para reformar e operar o estacionamento – com mais de 2.000 vagas cobertas. Foram investidos cerca de R$ 9 milhões para a melhoria de sua infraestrutura e sistema tecnológico. Como resultado, o edifício-garagem ganhou padrão internacional e está hoje entre os melhores do mundo.

Além da modernização das instalações e da comodidade oferecida, o edifício-garagem proporciona uma vantajosa relação de custo-benefício para o usuário.

Desde sua inauguração, em abril, vigora uma tarifa promocional de longa permanência. Com o desconto, o usuário pode deixar o carro estacionado por até dez dias e pagar apenas por duas diárias. Nesse caso, o valor para o período é de R$ 70, o que torna mais compensador e confortável usar o carro do que ir de taxi até o aeroporto considerando diversos pontos da cidade.

Edifício-garagem robotizado de Florianópolis - O primeiro e único edifício-garagem robotizado do país, localizado no centro de Florianópolis, levou o troféu de empreendimento mais inovador no ramo de estacionamentos.

Lançado em 2015, o estacionamento robotizado elimina as chances de batidas ou avarias. Também tem como benefícios o melhor aproveitamento do espaço urbano e redução de ruído. Situado em um terreno de 1,3 mil metros quadrados e oito andares ao lado da Catedral Metropolitana, alia estática e funcionalidade, com tecnologia de ponta e estética diferenciada.

O prédio de oito andares todo revestido em vidro se destaca em meio à arquitetura histórica da região central de Florianópolis, criando uma atmosfera de modernidade em meio ao conjunto de edifícios que ajudam a resgatar a memória da capital catarinense.

Área Azul de Juiz de Fora (MG) —A Área Azul Digital de Juiz de Fora ganhou o prêmio de melhor estacionamento em vias públicas do Brasil. O novo sistema traz o que há de mais moderno no mundo nesse tipo de operação, ao lado de capitais como Nova York, Paris e Londres.

Juiz de Fora foi a primeira cidade mineira a implantar a Área Azul Digital, que abrange 2.587 vagas em quatro bairros, incluindo a região central.

A Área Azul proporciona uma série de benefícios para a mobilidade, já que organiza melhor o espaço público, garante a rotatividade e contribui para a melhoria do tráfego –uma vez que os carros ficam menos tempo rodando à procura de vagas.

Também representa comodidade e autonomia ao usuário, que não precisa mais se mais afixar a cartela no para-brisa do veículo nem obter talões em bancas de jornal ou outros intermediários. E, para o poder público, garante maior transparência na arrecadação, evitando fraudes.

A Estapar —Fundada em 1981, a Estapar é líder no segmento de estacionamento e mobilidade urbana da América Latina, administrando mais de 1.000 estacionamentos em 75 municípios e 17 estados. A operação tem mais de 360 mil vagas de estacionamento sob gestão, atendendo a 15 milhões de veículos mensalmente. Com sede em São Paulo, a Estapar emprega mais de 8.500 funcionários. Web: www.estapar.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira