Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2016 - 06:53

Filtro solar Biozenthi confere alta proteção contra raios UVA e UVB, além de hidratar a pele


Com filtros químicos e físicos, protetor solar da Biozenthi conta com ativos inovadores e alta proteção contra queimaduras e danos solares. Com FPS 35 e proteção contra raios UVA de 31.6, filtro está disponível em cinco versões e tem uso seguro para veganos, além de ser livre de glúten.

São Paulo — Para impedir danos solares ligados ao envelhecimento precoce (e ao aumento do potencial de cancerização da pele), a Biozenthi Laboratórios Cosméticos lança seu Filtro Solar Facial Hidratante, com FPS 35 e PPD 31.6, garantindo proteção solar física e química de amplo espectro. "O raio UVA — por ter um comprimento de onda mais longo — aumenta o potencial de cancerização da pele. Por esse motivo, a ANVISA determina que a proteção UVA (PPD) de um protetor deve ser no mínimo 1/3 da proteção UVB (FPS)", explica Márcio Accordi, biólogo especialista em cosmetologia e diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos. No caso do Filtro Solar Facial Hidratante Biozenthi, a proteção contra UVA, de PPD 31.6, é quase a mesma que a UVB, pontua o diretor.

De acordo com o especialista, o Filtro Solar Biozenthi conta com dióxido de titânio, um conhecido ingrediente eficaz ao conferir fotoproteção física (refletindo a radiação). Com toque seco, o produto é oil free e conta com ingredientes inovadores, como o Tinosorb M e Tinosorb S, que garantem maior proteção solar por ser uma nova classe de absorvedores capazes de tanto absorver como refletir energia solar. "Os ativos já são amplamente receitados por dermatologistas; o filtro também conta com ingredientes que conferem hidratação", conta o diretor.

Disponível em cinco versões (infantil, sem base, base nude, base clara e base média), os fotoprotetores têm uso seguro para veganos, por contar com ingredientes vegetais e orgânicos, não ser testado em animais, além de livres de glúten.

Quanto ao modo de uso, o diretor recomenda a aplicação abundante sobre a pele seca, antes da exposição ao sol. "É necessária a reaplicação do produto para manter sua efetividade. Reaplicar a cada três horas ou após a sudorese intensa ou contato com água", finaliza Márcio.

Biozenthi Laboratórios Cosméticos: Marca de produtos naturais com ingredientes vegetais e orgânicos e livres de glúten, Biozenthi é uma empresa que não utiliza matérias-primas testadas em animais e também não faz testes em animais, na indústria e em laboratórios parceiros. Os produtos são formulados sem parabenos, tem uso seguro para veganos e são livres de glúten. [www.biozenthi.com] | . Guilherme Zanette.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira