Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2016 - 09:27

BRF é premiada por seu trabalho de responsabilidade social

Companhia foi campeã da categoria em premiação nacional devido ao trabalho do Instituto BRF.

São Paulo — A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, foi a vencedora do prêmio “Melhores da Dinheiro 2016” na categoria ‘Responsabilidade Social’. A premiação é promovida pela revista IstoÉ Dinheiro e avalia as principais companhias do país. A BRF foi avaliada com base nos seguintes critérios: apoio a projetos sociais com critérios de acompanhamento formalmente definidos, participação em políticas públicas sociais, diretrizes ambientais nos processos e na gestão, e periodicidade e atualização do Relatório de Sustentabilidade.

O resultado é liderado pelo trabalho desempenhado pelo Instituto BRF, fundado em março de 2012 com o objetivo de coordenar a gestão do investimento social da BRF para a promoção do desenvolvimento das comunidades das quais a BRF faz parte. “Receber este reconhecimento pela forma como exercemos nossa responsabilidade social é motivo de muito orgulho e só reforça o crescente compromisso da companhia em gerar valor compartilhado para nossos stakeholders e buscar uma vida mais equilibrada e com mais bem-estar, sobretudo para as comunidades em que atuamos”, afirma Marcela Toguti, diretora-executiva do Instituto BRF.

Cada comunidade é avaliada sob sua própria perspectiva. O Instituto BRF busca entender a particularidade de cada uma e contribuir com as soluções às demandas locais por meio do trabalho dos Voluntários BRF, grupos de funcionários que se engajam nas mais diferentes causas de forma voluntária. Todo o planejamento e todas as ações são desenvolvidas e geridas de forma compartilhada pela equipe do IBRF e pelos membros dos Comitês de Investimento Social, grupos de funcionários das unidades produtivas/sedes administrativas/centros de distribuição presentes nos municípios beneficiados.

O alcance do trabalho cresceu exponencialmente desde sua fundação. De 2012 até 2015, o número de pessoas impactadas anualmente pelas ações desenvolvidas saltou de cerca de 29.000 para 200.000. Ao longo do primeiro semestre de 2016, este trabalho beneficiou mais de 127 mil pessoas, mobilizando cerca 2,4 mil voluntários em 133 projetos realizados por todo o Brasil.

Além disso, na data de seu aniversário, em agosto, a companhia promoveu a campanha “BRF 82 anos - comemorar fazendo o bem”, em que 1.600 colaboradores realizaram mais de 100 ações voluntárias em países como Brasil, Argentina, Áustria, Itália, Reino Unido, Rússia, Holanda, Hungria e Cingapura. Na data, foram feitas doações de alimentos a quem precisa, momentos de celebração com creches e instituições sociais e grandes comemorações nas cidades em que a BRF atua. Foi a primeira vez que um único dia concentrou tantas ações sociais da BRF em tantos países, beneficiando de uma só vez cerca de 17.000 pessoas. |institutobrf.com.

Perfil —A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. A empresa possui mais de 105 mil funcionários, 35 unidades industriais no Brasil, 13 fábricas no exterior (seis na Argentina, uma no Reino Unido, uma na Holanda, quatro na Tailândia e uma nos Emirados Árabes Unidos) e 40 centros de distribuição. Atualmente, a companhia exporta para mais de 120 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira