Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2016 - 08:55

GEFCO apresenta tendência de crescimento na rentabilidade no 1S16

Courbevoie, França — O Grupo GEFCO, líder mundial em logística industrial e líder europeu na logística de automóveis, gerou um volume de negócios de 2,2 bilhões de euros no primeiro semestre de 2016, 3,5% maior que o mesmo período em 2015. Segundo Luc Nadal, presidente do Conselho Administrativo do Grupo GEFCO: “Esses resultados positivos para o primeiro semestre de 2016 refletem a elevada capacidade da GEFCO em aumentar a sua competitividade, entregando as melhores soluções logísticas para os seus clientes, mesmo em um ambiente econômico instável”.

Na primeira metade de 2016, o Grupo GEFCO alcançou um volume de negócios de 2,2 bilhões de euros, um aumento de 3,5% em comparação com o mesmo período de 2015. Esse aumento foi essencialmente impulsionado pelas atividades de freight forwarding após a aquisição da IJS Global no fim de 2015, pela recuperação do mercado de automóveis europeu e pelo crescimento clientes industriais de grande porte. O crescimento foi gerado, em particular, na Europa Ocidental, nos países do Magrebe e na Europa Central e do Leste.

O Ebitda para os primeiros seis meses do ano totalizaram 91,3 milhões de euros, aumentando em 27,5% em comparação com o primeiro semestre de 2015. Esta melhoria significativa na rentabilidade é resultado da política proativa lançada pela GEFCO com o objetivo de otimizar a gestão de compras e reduzir os custos fixos, em um contexto favorável de estabilidade do preço do petróleo.

Com uma dívida reduzida, a GEFCO possui uma situação financeira sólida. O plano de melhoria de performance, iniciado em meados de 2014 para aumentar a flexibilidade de custos, juntamente com o modelo de negócio “asset-light” (pouco ativos) do Grupo, contribuiu para uma gestão de custos mais eficiente. Ao mesmo tempo, os esforços das equipes da GEFCO permitiram ao Grupo expandir a sua carteira de clientes, incluindo grandes contas.

Carteira de clientes mais diversificada — Como parceiro logístico prefencial dos principais fabricantes e fornecedores da indústria automotiva, a GEFCO opera em todo o mundo para gerir e otimizar cadeias de fornecimento complexas. Os novos contratos de 2016 são a evidência concreta e o reconhecimento das suas competências únicas em um dos setores mais exigentes. Isso é evidenciado pelos contratos assinados com a Fiat no Brasil para o transporte componentes para o abastecimento da fábrica; com os serviços de 4PL(Forth Party Logistics) [2] para a fabricante de equipamentos SNOP na França; e com a montadora Dongfeng Liuzhou para serviços de armazenamento na China.

O grupo GEFCO coloca a sua experiência a serviço da competitividade das indústrias, cuja confiança e número estão aumentando em vários setores. Um exemplo disso são as colaborações na primeira metade de 2016 com as seguintes empresas: Nintendo, na Espanha; SISECAM, grupo industrial turco de produtos químicos e do setor do vidro, para o transporte ferroviário, na Sérvia e Bósnia; Same Deutz Fahr para a distribuição de veículos acabados, na Turquia; Ratier Figeac no setor aeronáutico para os fluxos comerciais entre a França e Marrocos; e o grupo russo Severstal que opera na indústria do aço e mineração, na Rússia.

Globalização como base para o desenvolvimento — Com uma rede intercontinental de 300 instalações em todo o mundo, a GEFCO oferece soluções logísticas globais para apoiar o desenvolvimento internacional dos seus clientes.

Em 2016, a GEFCO finalizou a aquisição da IJS Global, freight forwarder holandês especializado em transporte aéreo e marítimo. Presente em 16 países, a empresa reforçou a presença da GEFCO, oferecendo serviços nas principais regiões geográficas para a atividade de freight forwarding, dentre elas China e Sudeste Asiático, Austrália, Nova Zelândia, além dos EUA. Essa expansão geográfica aumentou o número de subsidiárias para 44 e a GEFCO pode agora fornecer serviços realmente globais para as indústrias em cinco continentes. A aquisição da IJS Global também permitiu à GEFCO diversificar ainda mais a sua carteira de clientes, uma vez que a empresa especializou-se no transporte de produtos farmacêuticos, de alta tecnologia e aeroespaciais.

Luc Nadal acrescentou: “Este primeiro semestre de 2016 tem repercussões significativas na rentabilidade da GEFCO. Mostra a capacidade do grupo para criar valor aos nossos clientes e parceiros, mesmo em ambientes difíceis.”

Grupo GEFCO — A GEFCO projeta e implementa operações logísticas industriais, agregando valor e ampliando a competitividade de seus clientes. A performance que entrega a seus clientes baseia-se na experiência adquirida ao longo de 65 anos, especialmente na indústria automotiva, uma das mais complexas e exigentes entre todas as indústrias. Presente em 150 países, a GEFCO é um dos dez maiores grupos europeus. Alcançou faturamento de € 4,2 bilhões em 2015 e conta com um time de 12.000 colaboradores. O Grupo, com mais de 300 instalações em todo o mundo, está se desenvolvendo na Sudeste Asiático, Europa Central e Oriental, Balcãs, Leste Asiático e América do Sul. | www.gefco.net | www.gefco.net.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: