Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2016 - 08:15

Ministro do STF reúne juristas estrangeiros em palestras no UniCEUB


Acompanhado de professores da Boston College Law School e Macquire Law School, Luís Roberto Barroso apresenta os princípios do Constitucionalismo Global.

Professor do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso convidou dois juristas de renome internacional para debater o tema “Constitucionalismo Global”. Ao lado de Barroso estarão Richard Albert, professor na Boston College Law School, e Carlos Bernal Pulido, Ph.D. da Macquire Law School de Sydney (Austrália). O evento acontece no dia 28 de setembro (terça-feira), às 19h15, no auditório da biblioteca Reitor João Herculino, localizada no campus da Asa Norte.

O Constitucionalismo Global é um segmento do Direito que estuda a internacionalização de avanços sociais, como estado de direito, proteção aos direitos humanos e democracia, além de discutir as formas de garantir a efetividade do ordenamento jurídico internacional.

A presença de dois grandes juristas estrangeiros reforça a proposta do Instituto de Diálogos Constitucionais em internacionalizar o debate e reflexões sobre o Direito. Criado por Barroso em agosto de 2016, o Instituto traz ao UniCEUB visões de várias partes do mundo para discutir temas polêmicos e comuns às cortes de diferentes países.

“É o chamado direito constitucional comparado. Nós traremos membros das cortes constitucionais e professores de universidades estrangeiros para trocar conhecimento e compartilhar visões diferentes”, explicou Lilian Rocha, professora do UniCEUB e coordenadora da pós-graduação em Direito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira