Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2016 - 08:23

Furnas e Banco da Providência promovem cursos de capacitação profissional

Para jovens das Zonas Oeste e Norte. Cerca de 200 alunos terão aulas de maquiagem, megahair, malha, lycra, entre outros.

A parceria entre Furnas e o Banco da Providência oferecerá, de setembro a novembro, cursos de capacitação de trabalho e geração de renda para cerca de 200 jovens da Zona Oeste. Serão dez turmas nas áreas de Lancheiro, Megahair, Maquiagem, Malha e Lycra. O objetivo é formar profissionais e encaminhá-los ao mercado de trabalho.

A iniciativa é fruto de convênio estabelecido, em 2015, entre Furnas e a entidade ligada à Arquidiocese do Rio, e prevê o treinamento de mais de 1.200 pessoas nos dois anos de vigência do acordo.

As aulas das turmas deste segundo semestre serão ministradas na Agência de Capacitação do Banco da Providência, localizada em Realengo. Participarão da capacitação moradores de Gardênia Azul, Bangu, Manguinhos, Guadalupe, Cidade de Deus, Tanque e Realengo. No primeiro semestre de 2016, 435 moradores da Zona Oeste e Norte foram capacitados nas áreas de Corte e Costura, Bolos e Tortas, Camareira, Informática Básica, Eletricista Residencial, entre outros. As formaturas destas turmas acontecem já em setembro.

“Os cursos são voltados para as pessoas mais carentes e têm o objetivo de reduzir as desigualdades sociais, oferecendo oportunidades de trabalho e geração de renda. A única exigência que os participante seja alfabetizados”, explica Terezinha Nascimento, gerente social do Banco da Providênciaúnica.

Cursos de Capacitação de Trabalho e Renda, de 5 de setembro a 9 de novembro, Rua. Barão do Triunfo, nº 383 – Realengo, Rio de Janeiro (RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira