Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2016 - 08:06

Ernst & Young, GE e P&G debatem a importância do propósito nos resultados das empresas

Rio de Janeiro — Ter um propósito é um fator determinante para o sucesso das empresas, na medida em que mobiliza colaboradores a doarem seu melhor por uma causa e também consegue atrair e engajar clientes. Esse foi o tema do evento Purpose Wins, promovido pela EY (Ernst & Young), que reuniu líderes e executivos da GE e P&G, além da ex-atleta olímpica e empresária Fabíola Molina, para um debate sobre os impactos positivos de empresas com propósitos bem definidos.

Segundo o CEO da EY para Américas, Steve Howe, o verdadeiro teste do propósito de uma organização é descobrir como torná-lo mais do que apenas palavras. “Ter um propósito significa ir além de uma iniciativa que fica às margens da organização, ele precisa ser parte integrante da cultura da empresa, algo que as pessoas sentem no seu trabalho no dia a dia”, afirma, acrescentando que há cerca de três anos a EY reconstruiu o seu próprio propósito: “construir um mundo de negócios melhor”.

Steve Howe destacou que propósito e significado possuem papéis importantes no desenvolvimento estratégico e de transformação nos negócios de hoje. “A mudança positiva liderada por propósitos melhora a agilidade organizacional, aumenta a inovação e impulsiona o crescimento sustentável nas empresas”, acrescentou.

Para Fabíola Molina, integrante da classe 2013 do programada da EY Winning Women, a transição da carreira de atleta para empreendedora é muito difícil. “Gostaria de nadar para sempre, mas chega uma hora que não dá mais e você tem que se reinventar. E, nesta hora, você precisa ter um propósito bem definido e movido pela paixão. Meu pai sempre me ensinou a dar o meu melhor e isso eu carrego para minha vida profissional e pessoal”, explicou Molina.

Christopher Katsuleres, diretor de Marketing Olímpico e Esportivo da GE, abordou as iniciativas voltadas para o legado dos Jogos Rio 2016 por meio de uma estreita colaboração com os países sede, cidades e comitês de organização para fornecer soluções de infraestrutura para os locais onde os Jogos Olímpicos. “A tecnologia fornecida tem a função de apoiar os objetivos dos comitês organizadores de ter Jogos Olímpicos sustentáveis, deixando um legado, melhorando a cidade sede e fornecendo um sistema de saúde de ponta para os atletas olímpicos”, disse.

A P&G, autora da campanha "Raising an Olympian", feita exclusivamente para a Rio 2016, esteve presente com Phil Duncan, Global Design Officer. Ele destacou que está sendo muito importante participar desse momento na história mundial do esporte. “Os princípios olímpicos, como foco, determinação e superação podem ser facilmente postos em prática no dia a dia, na busca da transformação pessoal e profissional”, disse Duncan.

O debate aconteceu no Olympians Reunion Centre da EY, localizado no Clube de Regatas do Flamengo, na Lagoa. O espaço destinado à realização de negócios e networking e, também, à recepção de atletas durante o Rio 2016 foi idealizado pela EY em parceria com a World Olympians Association (WOA).

Ernst & Young (EY) —EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, comprometida em fazer sua parte para construir um mundo de negócios melhor. Os insights e os serviços de qualidade prestados ajudam a criar confiança nos mercados de capital e nas economias do mundo. A empresa desenvolve líderes que inspiram suas equipes a entregar excelência a todos seus stakeholders. Dessa forma, a companhia desempenha um papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para seus profissionais, clientes e comunidades. A Ernst & Young Brasil é Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico com os da Ernst & Young foi decisivo nessa iniciativa. A EY refere-se a uma ou mais empresas-membro da Ernst & Young Global Limited (EYG), organização privada constituída no Reino Unido, limitada por garantia e que não presta serviços a clientes. | www.ey.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira