Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2016 - 08:43

Santos Brasil bate recordes consecutivos de eficiência do Programa Motorista Sustentável

Consumo dos caminhões da frota da empresa por quilômetro percorrido é o menor desde o início da implantação do programa.

São Paulo — O programa Motorista Sustentável da Santos Brasil, que estimula e orienta os funcionários a adotarem boas práticas de segurança e de uso racional dos recursos com benefícios diretos ao meio ambiente, alcançou média de 2,57 quilômetros rodados por litro de combustível utilizado nos cinco primeiros meses do ano. O resultado é 3,21% melhor que o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 2,49 km por litro e 8% mais que em 2014, onde a média ficou em 2,38 km. No acumulado do ano, 2.635.604 quilômetros foram percorridos com 1.026.537 litros de combustível.

Separadamente, o recorde de maior eficiência da frota apontou para a frota Célula de Transporte Local (CTL) de Guarujá com 2,72 Km rodados por litro de combustível no mês - superando a meta estabelecida pela empresa de 2,01. Este é o melhor resultado alcançado pelo programa desde que foi implantado em 2004. Significa mais eficiência e menos CO² lançado no ar.

Para Wendell Fernandes, gerente executivo de Transporte Rodoviário da Santos Brasil, o resultado reflete o cuidado com a manutenção da frota, investimentos constantes, além dos esforços e treinamentos realizados periodicamente com os motoristas da empresa. “Fazemos o monitoramento individual de cada profissional e acompanhamos seus respectivos desempenhos, por meio de ferramentas específicas. Dentro deste contexto há também o reconhecimento dos motoristas que conseguem bons resultados”, diz.

A gerente executiva de Comunicação Corporativa e Inteligência Competitiva, Raquel Ogando, destaca o compromisso da empresa com a responsabilidade ambiental. “Temos questões ambientais que são prioritárias e que estão alinhadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. No campo de redução de emissões de CO², nosso trabalho com os motoristas é frequente e consiste no consumo eficiente de combustível, que se traduzirá em menos emissões de gases poluentes na atmosfera”, diz.

A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Referência na operação de contêineres no Brasil, a empresa foi criada há 18 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil. Em abril de 2016, a Companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 116,25 MPH. Em abril de 2015, o Tecon Santos registrou a marca histórica de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC), um terminal de carga geral (TCG Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: