Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2016 - 07:37

Fórum internacional traz o tema risers flexíveis para o Conaend&IEV

As discussões sobre essa estrutura irão reforçar a importância do gerenciamento como prevenção de desastres ambientais.

A edição deste ano do Conaend&IEV — Congresso Nacional de Ensaios Não Destrutivos, receberá um evento inédito: a realização do Flexible Riser Integrity Management (FRIM), ou Gerenciamento da Integridade de Risers Flexíveis, no dia 23 de agosto de 2016, na cidade de São Paulo.

Responsáveis pelo escoamento do petróleo no fundo do mar até as plataformas (ou navios), esses dutos (risers) são estruturas de grande importância para garantir a operação das plataformas de petróleo offshore. Submetidos a forças limites, exigem segurança extrema. O tema é complexo e requer uma forte atuação em termos de inspeção e monitoramento, notadamente no que diz respeito à prevenção de acidentes e à preservação do meio ambiente. Cabe ressaltar que o Brasil é o país que mais utiliza risers flexíveis no mundo, sendo, portanto, o local ideal para promover essa discussão.

Destinado às operadoras, agências reguladoras, empresas de inspeção e monitoramento, consultorias e aos fabricantes, o fórum Flexible Riser Integrity Management visa reunir estes diferentes agentes, apresentar um panorama sobre essas estruturas, identificar os desafios de gerenciamento da integridade de risers flexíveis e promover uma ampla discussão entre especialistas de todo o mundo.

O conteúdo está organizado em dois blocos, tendo como temas centrais: Tecnologias e desafios, e Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. O dia termina com uma mesa redonda.

Organizado pela Abendi, com apoio da Pipelines International Magazine, CTDUT, ASNT, BAM, COPPE, UFRGS, USP, Petroleum Safety Authority, DGZfP, BINDT, o Fórum será apresentado integralmente em inglês. Mais informações e inscrições: http://abendieventos.org.br/frim/

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: