Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2016 - 06:28

Electrolux lança a primeira Lava & Seca Top Load e ar-condicionado com conectividade

A marca traz ao mercado seus primeiros produtos com tecnologia wi-fi que permitem ao consumidor controlar suas funções por todos os cômodos da casa.

No mundo hoje tem mais smartphones do que pessoas, são cerca de 7.22 bilhões de aparelhos globalmente, sendo que o Brasil tem grande representatividade nesse número, pois é o sexto país com o maior número de celulares conectados à internet. Atenta à internet das coisas e às possibilidades proporcionadas pela conectividade com o propósito de melhorar a experiência do consumidor com a marca, assim como o resultado final das tarefas do dia-a-dia, a Electrolux apresenta dois novos produtos com conexão wi-fi a partir de produção nacional.

A nova Lava e Seca Top Load LSW15 (15Kg) é a primeira do mercado com conexão wi-fi, que vem com uma placa de conectividade para ser sincronizada com um smartphone ou tablet pelo aplicativo “plug and play”, disponível para sistema operacional IoS e Android. O dispositivo permite que o consumidor, de qualquer cômodo da sua casa, tenha o controle total da Lava e Seca, podendo ligá-la e desligá-la e definir o programa correto de lavagem para o lote de roupas específico. Isso significa mais liberdade para a consumidora participar de outras atividades, enquanto o seu produto está funcionando.

A lava e seca traz também a inovação de criar programas exclusivos de lavagem, que não necessariamente existam no menu da Lava e Seca. O consumidor pode personalizar um programa de lavagem para atender necessidades específicas como lavar roupas pretas. Todas as programações podem ser salvas em favoritos e compartilhadas com outros usuários da Lava e Seca.

A Electrolux foi pioneira ainda em desenvolver a primeira Lava e Seca com conectividade e com abertura superior. Após diversas pesquisas, a marca identificou que a consumidora brasileira gosta de acompanhar e interferir no ciclo de lavagem, adicionando uma nova peça, por exemplo. O modelo tem capacidade de 15Kg de lavagem e 7kg de secagem, a função Economia (reutilizar água) e função Dispenser 4 em 1, que distribui automaticamente o sabão (pó e líquido), amaciante e alvejante no momento certo.

“Estamos no caminho da Internet das Coisas, lançando produtos com conectividade que apresentam benefícios reais e relevantes para o consumidor. Podemos dizer que não se trata da tecnologia pela tecnologia, a proposta é ajudar a melhorar a experiência das pessoas com estes produtos oferecendo uma solução às tarefas do dia a dia, por meio da interatividade e da melhor usabilidade” pontua, Joana Dias, Gerente de Produtos da Electrolux.

Já o novo ar-condicionado da Electrolux permite que o consumidor personalize a temperatura do ambiente e todas as funções do aparelho de acordo com suas preferências, diretamente do seu smartphone ou tablet. Com o aplicativo ConnectApp da Electrolux pode-se interagir com o produto por todos os cômodos da casa. Para quem tem mais de um aparelho em um mesmo ambiente é possível controlar cada um deles através do mesmo aplicativo. A plataforma visa aprimorar a relação do consumidor com o produto, permitindo um controle direto das funções e configurações do ar-condicionado. A novidade chega nas versões 9 e 12 mil BTUs.

Mariana Marcondes, gerente de produtos de Home Comfort, explica que: “A ideia de implementar o sistema de conexão wi-fi e controle via aplicativo surgiu com base em pesquisas que apontam as dificuldades dos consumidores de interagir com o controle remoto. Muitos controles estão com as funções em inglês e só funcionam próximos do ar condicionado. A categoria ainda é considerada técnica, o consumidor tem pouca identificação. Essas inovações podem influenciar e facilitar a vida do consumidor por meio de uma ferramenta que visa ajudar e facilitar as tarefas”.

O aplicativo Electrolux utiliza cinco perfis pré-selecionados para garantir a melhor sensação térmica em diversas situações. Além disso, o consumidor pode criar um perfil com base em suas preferências e configurações que escolher. Ainda é possível interagir com o aplicativo para definir configurações por meio de comando de voz e escolher qual o perfil a ser utilizado, sem tocar na tela do smartphone.

Outro destaque é a função Timer On, que permite configurar não apenas o horário do início ou final do funcionamento, mas em quais dias da semana o produto deve funcionar dessa forma. “O consumidor que chega todos dias às 19h30min em casa pode configurar automaticamente seu ar condicionado para que funcione próximo a este horário. Isso significa que quando chegar em casa, o seu ambiente estará totalmente refrigerado, garantindo mais conforto, explica Mariana. Maior acesso à conectividade

Para os consumidores que têm um ar condicionado Split da Electrolux e desejam dispor das facilidades de conexão wi-fi, a marca disponibiliza para venda a Placa de Conectividade. Este acessório, assim que instalado no ar condicionado, dá ao consumidor acesso ao aplicativo Electrolux, permitindo atualizar, manipular e personalizar suas configurações em outros ambientes da casa. É o futuro alcançando os eletrodomésticos e facilitando a vida dos consumidores.

O Ar Condicionado nas versões WI/WE 9.000 BTUs e WI/WE 12.000 BTUs e a lava e seca LSW15, Placa de Conectividade para Ar Condicionado, estarão disponíveis no mercado a partir de Outubro na Casa Electrolux, Rua Colômbia 157, Jardim América, SP. Os preços sugeridos são de R$ 1.559 R$1.769, R$ 3.999,00 e R$ 240,00 respectivamente.

Grupo Electrolux: A Electrolux é líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 50 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire. Com 60 mil funcionários, em 2014 a Electrolux vendeu o equivalente a 112 bilhões de coroas suecas. | www.electrolux.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira