Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2016 - 07:58

Randstad anuncia aquisição da Twago

A compra da plataforma europeia de freelancers, com mais de 500 mil profissionais registrados, é estratégica para a atuação da multinacional holandesa de soluções de RH neste mercado.

A Randstad, fornecedora de soluções em Recursos Humanos, anunciou recentemente a aquisição da plataforma europeia de freelancers Twago. Com essa operação, a gigante multinacional holandesa, que fechou o ano de 2015 com um volume de negócios combinado da ordem de 19,2 bilhões de euros, acelera sua estratégia de atuação neste mercado, que tem foco nos profissionais independentes.

Fundada em 2009, a Twago conta atualmente com mais de 500 mil trabalhadores registrados e recebeu, em julho de 2014, um investimento do Fundo de Inovação Randstad. A Twago é uma plataforma na qual os freelancers podem participar em projetos de uma forma fácil e rápida, promovendo um intercâmbio global móvel e confiável para os empregadores e os profissionais independentes.

Especialistas estimam que as plataformas online para freelancers devam crescer mais de 40% por ano nos póximos cinco anos. Por esse motivo, a Randstad investiu na aquisição da ferramenta pelo fato de poder ser facilmente adaptada para a criação de plataformas de recrutamento freelance com a marca do cliente.

Segundo o CEO global da Randstad, Jacques van den Broek, a aquisição da Twago dá sequência ao sucesso da companhia no investimento em empresas baseadas em tecnologia, como foi o caso da compra da plataforma norte-americana RiseSmart, no ano passado. “Este é um importante passo no sentido de oferecer novos serviços por meio da transformação digital. Trata-se da adição de tecnologia e de modelos de negócios que enriquecem a proposta de valor da companhia para o mercado, que é a estratégia ‘Touch & Tech", afirma o executivo.

Perfil da Randstad —A Randstad é o segundo maior prestador de serviços de recursos humanos global, com um volume de negócios combinado, em 2015, de cerca de 19,2 bilhões de euros. A empresa está presente em 39 países, que representam mais de 90% do mercado mundial deste setor, com mais de 4.400 escritórios distribuídos pelos cinco continentes. A companhia emprega cerca de 29.000 funcionários ao redor do mundo.

Com mais de 20 anos atuando no Brasil, por meio da RH Internacional, a Randstad mantém 21 filiais distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Pernambuco, Amazonas, Paraná, Goiás e, dedicando-se fortemente aos seguintes serviços especializados: Recrutamento Especializado, HR Solutions, Recrutamento & Seleção, Recrutamento & Gestão do Talento Temporário, Recrutamento& Gestão Integrada do Talento Alocado e Outsourcing. A Randstad está posicionada como a empresa de RH mais conceituada de acordo com a publicação BusinessWeek e detém o prêmio de melhor empresa para se trabalhar em vários países onde está presente. A Randstad foi vencedora do prêmio Top OfMind RH 2015. Ainda em 2015, a Randstad foia única empresa de Soluções de Recursos Humanos incluída no Índice do Dow Jones de Sustentabilidade. | www.randstad.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira