Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2016 - 07:12

Escola de negócios da PUC-Rio abre inscrições para cursos de formação

Para profissionais de diversas áreas, o segundo semestre pode ser uma excelente oportunidade para aprofundar conhecimentos ou adquirir novos. A Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para quatro novas turmas dos cursos de Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing Esportivos, Formação em Empreendedorismo, Formação em Finanças, e Formação em Recursos Humanos.

Com o objetivo de preencher a lacuna entre as competências dos profissionais iniciantes e o requerido pelas organizações, a Escola de Negócios da PUC-Rio lança, em setembro, a primeira turma do curso de Formação em Recursos Humanos. A coordenação acadêmica está a cargo da professora Eliane Leite, Executiva da Afferolab e Mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio. A ideia de criar o curso de Formação em Recursos Humanos surgiu a partir dos processos seletivos realizados para as turmas do MBA em Gestão de Recursos Humanos. Segundo a coordenadora, a percepção dos professores é de que muitos dos alunos buscavam uma proposta nova e mais adequada a profissionais recém-formados na graduação e aos que já atuam na área de RH. Outro motivo, destaca Eliane, está na prioridade que o mercado vem dando aos jovens profissionais sem, no entanto, conseguir implementar as ações que são fundamentais para uma formação bem planejada. Entre os objetivos do novo curso estão o de preparar os profissionais para atuar em qualquer função no segmento, a partir de uma visão abrangente e integrada, com um aprendizado prático das atividades inerentes ao setor. Com aulas aos sábados, o curso começa no dia 24 de setembro e tem carga horária de 180 horas.

Área em crescimento no País, que ganhou força após a escolha do Brasil para sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e os Jogos Olímpicos 2016, a Gestão de Entretenimento e Marketing Esportivos ainda necessita de qualificação. Por isso, o Curso de Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing Esportivos conta com diferenciais como corpo docente integrado por profissionais que atuam de fato no mercado, as visitas técnicas a empresas e instituições e também palestras com importantes nomes do Marketing Esportivo e da indústria do entretenimento. “A nossa intenção é criar um centro de excelência de gestão esportiva aqui na PUC-Rio, uma rede de pessoas e um núcleo de iniciativas que contribuam para o desenvolvimento permanente desse segmento no País”, explica o professor Luiz Paulo Moura, coordenador do curso. Com aulas aos sábados, das 8h às 14h30, o curso tem carga horária de 180 horas e as aulas começam no dia 24 de setembro

Os interessados em ingressar ou ter mais conhecimento na área de empreendedorismo, podem-se inscrever no curso da Escola de Negócios da PUC-Rio sobre o tema. Desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa e Ensino em Empreendedorismo (NUPEM), o curso de formação em Empreendedorismo vai proporcionar ao aluno uma experiência prática na criação de um novo empreendimento. O aprendizado adquirido pode ser utilizado nos mais diversos setores da economia, desde as áreas criativas como digital, cultural e de conteúdo até as mais tradicionais como gastronomia, turismo e profissões liberais. Durante as aulas, os alunos participam de seções de apresentação e mentoria com todas as pressões e demandas encontradas ao se decidir pela criação de uma empresa. Segundo o coordenador do curso Luis Felipe Carvalho, o aluno deve estar preparado para conversar com clientes, parceiros, competidores, enquanto vivencia as incertezas do dia-a-dia das organizações nascentes, mais conhecidas como startups. Eles aprendem a trabalhar em times, a transformar uma grande ideia em um grande empreendimento e a usar as ferramentas de modelagem de negócios para montar cada peça do empreendimento. O curso tem carga horária de 180 horas e começa no dia 17 de setembro.

Já o curso de Formação em Finanças é destinado a profissionais com curso superior ou matriculados nos dois últimos semestres de qualquer área da graduação. “Nós detectamos a necessidade do mercado em relação a um curso de formação complementar para profissionais que atuam em áreas como contabilidade e finanças ou que não têm formação de natureza financeira, mas que lidam com o tema no dia a dia”, explica o professor Roberto Gil Uchoa, coordenador do curso. O principal diferencial do curso é ser de curta duração, criado para profissionais ainda classificados como sendo do perfil junior ou pleno. Além disso, é um curso que proporciona formação complementar e específica no assunto e acessível a um número maior de pessoas pelo fato de as aulas acontecerem aos sábados. Com duração de 150 horas, as aulas incluem estudos de casos, jogos de negócios, debates sobre temas atuais, análises através de modernas ferramentas disponíveis no mercado como Economática e softwares de análises de riscos. As aulas começam no dia 24 de setembro.

. Curso de Formação em Recursos Humanos | Inicio: 24 de setembro: http://iag.puc-rio.br/pt/curso/recursos-humanos. Curso de Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing Esportivos | Início: 24 de setembro, aulas aos sábados. Informações: www.iag.puc-rio.br/pt/curso/gestao-de-entretenimento-e-marketing-esportivos. . Curso de Formação em Empreendedorismo | Início: 17 de setembro, aulas aos sábados | Informações: www.iag.puc-rio.br/pt/curso/empreendedorismo-e-inovacao.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira