Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2016 - 07:32

AIDA Brasil debateu " A Visão do Corretor dos Métodos para Solução de Conflitos no Mercado Segurador"


A Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA), apresentou o tema "A Visão do Corretor dos Métodos para Solução de Conflitos no Mercado Segurador", no dia 31 de maio(terça-feira), no auditório do SINCOR-SP, em São Paulo.

"O tema é contemporâneo e essencial, na medida em que atualmente o Poder Judiciário já acumula 110.000.000 de processos e cada setor econômico precisa se organizar para gerar opções a fim de solucionar seus conflitos, por meio de outras ferramentas e não apenas o Estado-Juiz. Além disso, o mercado segurador tem como um de seus pilares o desafio de equilibrar o fundo formado pelo mutualismo contratual. E este desafio pode ser conquistado mediante o uso de métodos adequados para a solução dos conflitos, tais como: arbitragem, mediação, adjudicação, entre outros. Para cada conflito, cabe ao operador analisar qual é o método adequado aquela situação", explica Vivien Lys Porto Ferreira da Silva, Presidente do GNT de Soluções de Conflitos da AIDA Brasil.

Como Presidente da mesa contamos com a participação da Ana Rita Petraroli, presidente da AIDA Brasil, como painelista Alexandre Camillo, Presidente do SINCOR-SP, como debatedora recebemos Vivien Lys Porto Ferreira da Silva, Presidente do GNT de Soluções de Conflitos da AIDA Brasil e como comentarista Patrícia Godoy, Presidente do GNT de Resseguros da AIDA Brasil.

"Precisamos avançar pela civilidade. Da agressão física evoluímos para o litigio processual. Agora é hora do próximo passo: a composição, a conciliação, a mediação, ou seja, métodos mais eficazes de resolução dos conflitos sociais. Métodos através dos quais não há vencedores ou vencidos, mas, tão somente, questões compostas e divergências finalizadas", afirma a Presidente da AIDA Brasil, Ana Rita Petraroli.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira