Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

01/06/2016 - 07:36

Publicidade no carro pode ser uma alternativa de crise


Start-up de São Paulo investe em conectar motoristas com anunciantes e agências de publicidade para gerar renda extra aproximada de R$ 2 mil por mês. Nos próximos dias, a Carlicity inicia o cadastramento gratuito dos condutores e estima registrar cerca de 500 mil pessoas até o final de 2016.

O Brasil tem a quarta maior frota de carros do mundo, perdendo apenas para China, Estados Unidos e Japão. Na frente da Alemanha, que ocupa o 5º lugar, o país, com 45,5 milhões de automóveis, tem um carro para cada 4,4 habitantes, enquanto nos Estados Unidos a média é de um veículo para cada 2,4 cidadãos.

Com o boom automotivo, a frota brasileira cresceu 11 vezes mais rápido do que a população nos últimos 10 anos, ou seja, se todos os carros que trafegam pelas ruas brasileiras fossem colocados lado a lado, demandariam uma área semelhante à de Barbados (Caribe), a terra natal da cantora Rihanna.

E mesmo diante desses dados, o setor não pisa no freio e estima que a indústria automotiva brasileira deva chegar a cerca de 94 milhões de carros circulando pelo país em 2020, o suficiente para ocupar uma área maior que Singapura.

Pensando no aumento da frota brasileira, no desemprego e nas pessoas que precisam complementar a renda, o empresário Pedro Borges resolveu empreender e lançar a Carlicity, uma empresa que vai conectar quem tem interesse em disponibilizar carros e as marcas que queiram anunciar.

Após o veículo ser adesivado, o motorista segue a rotina de levar os filhos à escola, ir ao trabalho, visitar a família, ir às compras, enfim, será um outdoor ambulante e a remuneração será de acordo com a quilometragem percorrida. O condutor não terá nenhuma despesa. O anuncio é gratuito e os custos dos anúncios serão arcados pelos anunciantes.

“Estamos iniciando as operações no Brasil e a médio prazo pretendemos transformar a Carlicity em uma marca global”, comenta o empreendedor, ao informar que a empresa vai disponibilizar uma tecnologia exclusiva que permitirá localizar, em tempo real, onde está a frota e quantos quilômetros estão sendo percorridos. | www.carlicity.com.br.

Pedro Borges é presidente do Saxo Bank, representando o Banco do Brasil. Foi também diretor-executivo da instituição financeira portuguesa Orey Financial, por nove anos, e co-CEO da Orey Financial, na Espanha.

O português Pedro Borges recebeu o direito de igualdade civil. Naturalizado brasileiro recentemente e, por conta disso, decidiu investir no país, fundando a Carlicity.

Carlitity — É uma plataforma que conecta quem tem interesse em disponibilizar um espaço publicitário à anunciantes e agências de publicidade e propaganda.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira