Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2016 - 09:24

AXA acelera ritmo de expansão e inaugura operação na cidade do Rio de Janeiro

A AXA, uma das maiores seguradoras do mundo, com três anos de operação no Brasil e já com oito filiais no país, começou a operar na cidade do Rio de Janeiro. O lançamento oficial da operação foi celebrado em um evento fechado no Salão Frontal do Copacabana Palace. A operação já é igual em tamanho e responsabilidade no comparativo com São Paulo.

Para Philippe Jouvelot, CEO da companhia no Brasil, o atual momento do país é favorável para a expansão dos negócios. “O Brasil é um país com um grande potencial para nós. E, obviamente, a AXA não poderia deixar de contemplar o Rio de Janeiro em seu escopo de trabalho, especialmente por se tratar de um grande polo empresarial. Temos agora dois robustos hubs, RJ e SP para conseguir atender todas os estados da região Sul e Sudeste”, explica Jouvelot.

Um fator importante para impuslionar os resultados da empresa na cidade vem do acordo para a aquisição, por parte da AXA, da divisão de grandes riscos da SulAmérica no Brasil. A negociação, concluida no final de 2015 por R$ 135 milhões contou com a incorporação pela AXA de toda a carteira de grandes riscos da SulAmérica no Brasil, incluindo as operações referentes ao seguro DPVAT. A empresa contava com uma base robusta no Rio de Janeiro de corretores e parceiros.

“Vamos entrar com bastante apetite no mercado Fluminense, já contando com uma sinergia muito forte proveninete do deal que envolveu a carteira da SulAmérica. Já somos, inclusive, o segundo principal player para ‘Marine’, enfatiza Jouvelot.

De acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), diante da atual conjuntura do País, a projeção é de que o mercado segurador cresça entre 9% e 10% em relação ao ano passado, o que corrobora o plano de expansão da AXA. “Outras capitais importantes do país contarão com investimentos da AXA ao longo de 2016. Já estamos em 10 cidades, mas nossa intenção e ampliar ainda mais a nossa presença e parceria com os corretores”, finaliza Jouvelot.

Perfil —A AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo, está presente em 64 países, emprega 166 mil pessoas e serve a 103 milhões de clientes individuais e empresariais. Em 2015, somou 99 bilhões de euros em receitas e obteve resultado de 5,6 bilhões de euros. O grupo possui a marca de seguros mais valiosa do mundo pela sétima vez consecutiva, segundo ranking da consultoria global Interbrands. A companhia iniciou operações no Brasil em 2014 com foco em linhas comerciais, ofertando a empresas de todos os portes soluções em riscos patrimoniais, responsabilidades, seguros para vida e programas de afinidades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira