Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2016 - 07:16

Diretor-presidente da Agrale recebe o Mérito Industrial CNI


Mais alta condecoração da indústria nacional foi entregue a Hugo Zattera em evento na sede da Fiergs.

O diretor-presidente da Agrale S.A., Hugo Domingos Zattera, recebeu na noite do dia 17 de maio (terça-feira), a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a mais alta condecoração da indústria brasileira. A solenidade ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre,

A Ordem do Mérito Industrial premia lideranças que contribuem para o crescimento do Brasil e o bem-estar da sociedade. Com mais de meio século de existência, a mais alta condecoração da indústria brasileira já foi conferida a personalidades como o ex-presidente da República Juscelino Kubitscheck e os empresários Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Clóvis Tramontina.

"Essa honrosa distinção não é apenas para a minha pessoa. Entendo ser uma homenagem à trajetória das empresas que tenho tido o privilégio de dirigir. Trajetória essa construída ao longo de mais de meio século, por sucessivas equipes de competentes companheiros de trabalho, que souberam construir e desenvolver empresas genuinamente brasileiras, num meio difícil como o nosso", destaca Zattera.

O empresário é também presidente do Conselho de Administração da Agrale e de suas subsidiárias, diretor-presidente da Agritech Lavrale e da Fundituba, membro da diretoria de outras empresas do Grupo Stedile, além de vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Perfil de Hugo Domingos Zattera—O empresário Hugo Domingos Zattera nasceu em 23 de março de 1940, de uma família de agricultores do interior de Caxias do Sul. Filho de Valério Zattera e Augusta Nichele, é graduado em Economia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Seu primeiro emprego regular foi de office boy no antigo Banco Industrial e Comercial do Sul (Sulbanco). Em 1960, ingressou na Kalil Sehbe S.A, importantre indústria de confecções de Caxias do Sul, na qual chefiou a área de Recursos Humanos. Daí assumiu a gerência da Importadora Auto Nordeste, revenda de automóveis e de pequenos tratores da então Agrisa, que posteriormente viraria Agrale.

Vendida a revendedora, fundou com o sogro, Francisco Stedile, e os cunhados a Lavrale, em 1969, indústria de implementos agrícolas e revendedora de veículos e maquinário, empresa que dirige desde então -—a empresa teve o nome alterado para Agritech Lavrale S.A, após adquirir da Yanmar, do Japão, suas operações industriais no Brasil.

Em 1996, após participar das negociações que conduziram à reestruturação do Grupo Stedile, assumiu a superintendência da Agrale S.A., conduzindo o processo de recuperação e expansão da companhia, além da reestruturação e ampliação das linhas de produtos e uma maior isenção no mercado externo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira