Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2016 - 07:27

Coppe debate alternativas para tornar engenharia brasileira mais inovadora e competitiva

Seminário Fortalecimento da Engenharia Nacional, dia 17 demaio de 2016 (terça-feira), às 14 horas, no auditório da Coppe, Centro de Tecnologia – CT, Bloco G, sala 122 – Cidade Universitária – Ilha do Fundão.

A Coppe/UFRJ promove no dia 17 de maio (terça-feira) às 14 horas, o Seminário Fortalecimento da Engenharia Nacional. A proposta é discutir alternativas para tornar a engenharia e a indústria brasileiras mais inovadoras e competitivas. Aberto ao público, o evento será realizado no auditório da Coppe, Bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia, na Avenida Horácio Macedo, s/no, Cidade Universitária.

Participarão do evento os professores Jorge Guimarães, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii); Pedricto Rocha Filho, diretor de Inovação, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); José Roberto Boisson de Marca, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); e o engenheiro Pedro Celestino, presidente do Clube de Engenharia.

A Coppe será representada pelo seu diretor, professor Edson Watanabe; e pelos professores Segen Estefen, coordenador do Laboratório de Tecnologia Submarina (LTS), e Cláudio Habert, do Programa de Engenharia Química.

Nos últimos anos, o Brasil evoluiu muito na área da pós-graduação e da pesquisa, bem como em sua economia. O país chegou a ocupar a 13a posição mundial em termos de publicações científicas e oscila entre a sexta e a nona economia do mundo. Entretanto, em termos de inovação, o Brasil caiu para a 70a posição (Global Innovation Index – 2015).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira