Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2016 - 07:41

Lenscope oferece serviço disruptivo para quem precisa usar óculos

A marca propõe um processo de compra mais inteligente, que reduz preços e moderniza o mercado óptico.

São Paulo —O modelo tradicional de compra de lentes está com dias contados. É o que a Lenscope, empresa brasileira que oferece as lentes mais finas do mundo, pretende com o serviço de re-glazing. Esse serviço corta intermediários e traz para o consumidor de lentes, um processo rápido e fácil que foge do tradicional modelo das óticas utilizado há anos. A ideia é que ao precisar comprar novas lentes para os óculos, o cliente possa realizar o pedido das lentes diretamente pela internet e, com isso, reduzir em até 50% o custo do produto.

A Lenscope, criada pelo Grupo Hatsu, oferece um processo simples para a compra das lentes pela internet. A empresa oferece ainda um produto inédito no Brasil e produzido no Japão, são as lentes mais finas do mundo para quem tem alto grau de miopia. “O consumidor realiza a compra e envia a receita oftalmológica pelo próprio site da Lenscope, que imediatamente produz suas lentes no Japão. O consumidor então envia sua armação para Lenscope, que realiza a montagem das lentes, e seus óculos são entregues direto na casa do comprador”, diz a Co-founder e Head of Operations da Lenscope, Patrícia Suematsu.

A chegada da empresa no país irá proporcionar um cenário disruptivo, onde o modelo de negócios permitirá uma "quebra" em toda a cadeia de compra das lentes - que inclui a óptica, a laboratórios de lentes, eventuais importadores ou distribuidores e assim por diante. “Com o re-glazing é possível realizar o pedido direto com o fabricante que já possui todos os processos de atendimento do contato à entrega. Pode parecer algo simples, mas só o fato de cortar intermediários já possibilita à empresa trazer produtos inéditos a um preço muito atrativo para o consumidor”, explica Patrícia.

Até o momento, a Lenscope comercializa pelo site lentes desenvolvidas pela Tokai Optical, com tecnologia que permite a produção de lentes asféricas (diferente do tradicional formato esférico) 1.76 para pessoas com alto grau de miopia - a partir de 4 graus. “Até o final de 2016, nosso objetivo é oferecer pela Lenscope lentes para todos os tipos problemas de visão, permitindo assim uma maior aderência da empresa em toda a cadeia óptica”, finaliza a Head of Operations.

A Lenscope —Criada em 2015, a Lenscope traz ao Brasil um serviço inédito no qual o cliente adquire pela internet as lentes de resina mais finas do mundo, feitas no Japão. Parte do Grupo Hatsu, a empresa, que investiu R$ 500 mil em infraestrutura e operação, pretende faturar em 2016 R$ 1,1 milhão. | lenscope.com.br.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira