Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2016 - 08:13

Eduardo Lyra ministra palestra de Responsabilidade Social na APAS 2016

Eleito pela Forbes um dos brasileiros mais influentes com menos de 30 anos, jornalista falou sobre sua história e destacou que é possível vencer na vida.

O jornalista Eduardo Lyra, autor do livro Jovens Falcões, foi o principal convidado da programação de Responsabilidade Social da 32ª Feira e Congresso de Gestão Internacional APAS 2016, promovido pela Associação Paulista de Supermercados - APAS.

A escolha de Lyra como palestrante, segundo Rose Pavan, coordenadora da área de Responsabilidade Social da APAS, deu-se pela história de vida inspiradora do jornalista, que chegou ao sucesso vindo de uma família humilde. “Eu estava condenado e sentenciado à miséria. Meu pai, chefe do tráfico, foi preso quando eu ainda era criança e o caminho mais óbvio, ou aquele que todo mundo acreditava que eu seguiria, era o caminho das drogas e da criminalidade. Minha mãe, no entanto, mudou minha história. Ela não me deu nenhum tipo de recurso, porque não tinha. Não mudou minha vida me colocando em nenhuma escola particular. Mas foi minha líder. Foi a pessoa que me puxou para cima e não me deixou desistir. Ela me disse que eu poderia ser o que eu quisesse e eu acreditei nela. Me tornei tudo aquilo que ela disse que eu poderia ser e, ao mesmo tempo, me tornei tudo aquilo que a sociedade não queria que eu fosse”.

Lyra usou sua história para mostrar aos presentes que qualquer um pode mudar o seu destino. “Foi a plateia com o maior número de mulheres que falei na minha vida. Estou feliz em poder passar minha história e mostrar que não é de onde as pessoas vêm que faz a diferença, e sim para onde vão”, ressaltou.

Pedro Celso, presidente da APAS, elogiou a escolha do palestrante e também reforçou a importância dos investimentos em projetos de responsabilidade social desenvolvidos pela associação. “A cada ano surgem projetos novos, voltados sempre para o bem social, a comunidade, a sociedade. Também buscamos focar no aprendizado e profissionalização para fornecer, assim, fonte de renda aos participantes de nossos cursos direcionados a população de baixa renda”, disse.

Organizado pela diretoria de Responsabilidade Social da entidade, a ação contou com a presença de toda a diretoria Regional da associação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira