Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2016 - 08:16

Parceria entre Alibaba.com e Rede Mulher Empreendedora ajuda brasileiras a entrar no comércio internacional

Empreendedoras que se cadastrarem na plataforma como Fornecedor Ouro terão desconto especial, além de treinamento para fazer negócios pelo Alibaba.com.

São Paulo —O Alibaba.com, plataforma líder mundial de vendas por atacado B2B do Grupo Alibaba (NYSE:BABA), e a Rede Mulher Empreendedora, plataforma de serviços que tem como objetivo unir e apoiar as mulheres empreendedoras de todo país no desenvolvimento dos seus negócios, anunciaram hoje a parceria durante o 45º Café com Empreendedoras. "A missão do Alibaba.com é facilitar negociações comerciais em qualquer lugar, portanto, em parceria com a Rede Mulher Empreendedor, queremos ajudar as pequenas e as médias empresas brasileiras lideradas por mulheres a explorar suas possibilidades, o capacitá-las, oferecer acesso ao mercado global e ganhar competitividade em nível internacional", afirma Alexander Tsai, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócio para a América Latina do Alibaba.com.

Para incentivar a internacionalização desses pequenos negócios liderados pelas associadas da RME, as empreendedoras que se cadastrarem no Alibaba.com como Fornecedor Ouro (Gold Supplier) terão um desconto especial. Elas também passarão por um treinamento com as equipes da RME e Alibaba.com que irá orientá-las sobre como levar seus negócios para um ambiente online protegido e seguro, ajudá-las a aproveitar ao máximo todas as ferramentas disponíveis na plataforma, além de receberem orientações sobre como comercializar seus produtos de maneira inteligente e eficiente, contribuindo para aumentar sua competitividade no mercado global.

A Rede Mulher Empreendedora busca com essa parceria desmistificar o empreender dentro de plataformas digitais " Muitas empreendedoras não sabem ou tem medo de expor seus produtos e serviços em plataformas globais por pura falta de conhecimento, queremos quebrar esse paradigma e provar que ela pode tudo em qualquer lugar. RME pode fornecer a consultoria e educação, e o Alibaba.com é a ferramenta que permite que seus negócios se tornem online e internacional" afirma Ana Fontes, fundadora da RME.

O Alibaba.com —A primeira empresa do Grupo Alibaba, Alibaba.com (www.alibaba.com) é a plataforma atacadista líder global e atende a milhões de compradores e fornecedores no mundo inteiro. Através do Alibaba.com, empresas de pequeno porte podem fornecer seus produtos a compradores ou buscar produtos de fornecedores em outros países.

A Rede Mulher Empreendedora —Fundada em 2010, Rede Mulher Empreendedora já é um exemplo de como boas ideias e muita boa vontade podem mudar o mundo, pelo menos o dos negócios! Hoje já conta com mais de 200 mil empreendedores cadastrados e é atualizada diariamente com informações, conteúdos, dicas e notícias sobre empreendedorismo. Uma plataforma de serviços que tem como objetivo unir e apoiar as mulheres empreendedoras de todo país no desenvolvimento do seu negócio. Por meio de cadastros gratuitos, as empreendedoras publicam um perfil do seu negócio, acessam dicas e notícias importantes e ainda participam de fóruns de discussões. | www.redemulherempreendedora.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira