Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2016 - 07:40

Apex-Brasil traz 32 compradores estrangeiros para rodada de negócios na feira APAS

Estimativa é que evento gere US$ 60 milhões em negócios para as 100 empresas brasileiras participantes.?

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), organiza Rodada de Negócios na feira APAS, um dos maiores eventos globais para o setor supermercadista, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, de 2 a 5 de maio.

Por meio da iniciativa, um grupo de 32 importadores, distribuidores e compradores de grandes redes varejistas de 19 países (da Europa,?América Latina, Ásia e América do Norte) participarão de encontros de negócios com mais de 100 empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas. Também estão no programa visitas técnicas a supermercados paulistas.

Este é o terceiro ano que a Apex-Brasil organiza a iniciativa, selecionando importadores com grande potencial de compra e casando a demanda deles com a oferta brasileira. A iniciativa é realizada com apoio dos escritórios da Apex-Brasil no exterior, que acionam sua rede de contatos em cada país para identificar potenciais compradores.

“Temos uma estimativa de US$ 60 milhões em vendas durante o evento e nos próximos doze meses. A Rodada tem um papel importante de aproximar pequenos e médios fornecedores de grandes redes em todo o mundo. A partir dessa aproximação inicial, a tendência é que elas construam um relacionamento produtivo com essas redes, aumentando suas exportações”, comenta Rafael Prado, coordenador de Promoção de Negócios da Apex-Brasil.

Produtos típicos do Brasil, como açaí e cachaça, além de chocolates, vinhos, biscoitos, sucos e vários alimentos industrializados que seguem as tendências mais recentes do mercado, como a de produção orgânica e sustentável, glúten e lactose free, zero sugar e produtos integrais serão apresentados aos compradores estrangeiros.

Entre os compradores estrangeiros, destacam-se as redes de varejo Ciamesa, da Costa Rica, com um volume anual de importações que supera os US$ 15 milhões, o grupo Sander-Log, da Rússia, que compra do exterior cerca de US$ 25 milhões ao ano e a Fozzy Group, da Ucrânia, que importa cerca de US$ 90 milhões ao ano. Também participa o importador Ikemitsu, do Japão, parceiro da Apex-Brasil em uma ação de trade marketing (apresentação de produtos brasileiros em pontos de venda selecionados no mercado japonês).

Há, ainda, redes com foco específico, como a Giardino Bio, da Rússia, que concentra suas compras em produtos orgânicos e alimentos funcionais sem preservativos ou aditivos químicos.

Parcerias —A seleção das empresas brasileiras participantes da Rodada foi feita com apoio das entidades Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), Abiarroz (Associação Brasileira da Indústria do Arroz), Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), ABBA (Associação Brasileira dos Importadores e Exportadores de Bebidas e Alimentos), IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento), Ibrac (Instituto Brasileiro da Cachaça) e Abemel (Associação Brasileira dos Exportadores de Mel).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira