Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2016 - 07:15

UPS informa lucro por ação recorde para o 1T16

Lucro por ação para o primeiro trimestre aumenta 13% para US$ 1,27.Lucro operacional internacional aumentou 15%.Margem operacional de remessas domésticas nos EUA aumenta com queda de 1,9% do custo por unidade. Crescimento de receita mais fraco em virtude de mudanças em combustível e câmbio.Afirmação da orientação de lucro por ação de US$ 5,70 a US$ 5,90 para o ano completo de 2016.

Atlanta— A UPS (NYSE:UPS) anunciou no dia 28 de abril(quinta-feira), o lucro diluído por ação de US$ 1,27 para o primeiro trimestre de 2016, um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa obteve resultados recordes para o primeiro trimestre, impulsionados pelos segmentos de pacotes pequenos internacionais e domésticos nos EUA. O lucro operacional internacional aumentou 15%, para US$ 574 milhões. A margem operacional para remessas domésticas nos EUA expandiu com crescimento sólido da receita e redução de custos por unidade oriundos de ganhos de produtividade.

A receita total foi de US $ 14,4 bilhões, um aumento de 3,2% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. O crescimento da receita foi mais fraco em virtude de sobretaxas de combustível e taxas de câmbio menores. Em uma base de moeda neutra, a receita aumentou 3,7%. As sobretaxas de combustível mais baixas reduziram o crescimento das receitas em cerca de 150 pontos base.

“Nós continuamos a ter um bom desempenho em todas as áreas da nossa estratégia empresarial de longo prazo ", disse David Abney, presidente e CEO da UPS. "A combinação de crescimento da receita com benefícios de nossos investimentos acelerados gerou sólidos resultados financeiros no trimestre."

Fluxo de caixa —Para os três meses encerrados em 31 de março, a UPS gerou US$ 2,7 bilhões em caixa das operações, e US$ 2,2 bilhões em fluxo de caixa livre. A empresa pagou dividendos de cerca de US$ 670 milhões, um aumento de 6,8% por ação em relação ao mesmo trimestre em 2015. A UPS também recomprou 6,8 milhões de ações por aproximadamente US$ 680 milhões.

Remessas domésticas nos EUA— O lucro operacional das remessas domésticas nos EUA aumentou 7,6% para US$ 1,1 bilhão, e a margem operacional aumentou em 50 pontos base para 12,1%. Melhorias de produtividade sustentadas pela tecnologia, combinadas com o menor custo de combustível, resultaram em uma redução de 1,9% no custo por unidade em comparação com o mesmo trimestre em 2015.

A receita total aumentou 3,1% em relação ao primeiro trimestre de 2015, para US $ 9,1 bilhões. O volume diário médio de remessas aumentou 2,8% com aumento de produtos Ground de 3,3% e Next Day Air de 3,0%. A alta procura por parte de vendedores de comércio eletrônico contribuiu para o rápido crescimento de entregas business-to-consumer (B2C) neste trimestre.

A receita por pacote diminuiu 1,3%, pois as melhorias de taxa de base foram compensadas por sobretaxas menores de combustível e mudanças no mix de produtos e clientes. As taxas de sobretaxa de combustível provocaram uma redução no rendimento de crescimento de 120 pontos base.

Remessas internacionais — O lucro operacional internacional saltou em mais de 15%, para US$ 574 milhões durante o trimestre, com o melhor desempenho de todas as regiões. A precificação disciplinada combinada com ganhos de eficiência de rede contribuiu para o aumento da lucratividade.

A receita sofreu queda de 1,9%, porém, em uma base de moeda neutra, ele manteve-se estável em relação ao ano anterior. Sobretaxas menores de combustível reduziram a receita em cerca de 200 pontos base. As remessas de Daily Export aumentaram ligeiramente, pois o crescimento da Ásia e da Europa compensaram as quedas nas exportações dos EUA. O aumento das remessas de clientes do mercado intermediário ultrapassou as contas empresariais durante o trimestre.

A receita total por pacote aumentou 1,6% em uma base de moeda neutra. Melhorias sólidas nas taxas de base em todas as regiões foram reduzidas por mudanças nas taxas de sobretaxa de combustível. Os produtos Premium registraram um crescimento mais rápido do que os não Premium durante o trimestre.

Cadeia de suprimentos e carga —A receita de Cadeia de Suprimentos e Carga aumentou mais de 10%, para US$ 2,4 bilhões. Isto deveu-se principalmente à aquisição da Coyote Logistics no terceiro trimestre do ano passado. O lucro operacional foi melhor do que o previsto, mas um pouco menor do que no ano passado. As fracas condições de mercado nos mercados de Air Freight Forwarding e LTL pesaram sobre o crescimento das receitas.

O negócio Forwarding business aumentou as margens operacionais, focando na qualidade da receita e na redução de custos operacionais. O negócio de corretagem de carga asset-light está tendo um bom desempenho, mesmo em um mercado que permanece fraco.

A receita de UPS Freight LTL por quintal (hundredweight) aumentou 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado. A tonelagem total ainda enfrenta desafios das condições atuais do mercado. A unidade de negócios continua focada na gestão disciplinada de receitas.

Previsão —"As ações de gestão de receitas e melhorias nas eficiências de rede estão estimulando um crescimento substancial do lucro operacional", disse Richard Peretz, diretor financeiro da UPS. "Esperamos que esta dinâmica continue, e por isso, reafirmamos a nossa orientação para o ano inteiro de 2016 de lucro diluído por ação de US$ 5,70 a US$ 5,90, um aumento de 5% a 9% em relação aos resultados ajustados de 2015”.

O CEO, David Abney, e o diretor financeiro, Richard Peretz, da UPS, discutiram os resultados para o primeiro trimestre com investidores e analistas durante uma teleconferência que aconteceu na manhã do dia 28 de abril de 2016(quinta-feira).

A UPS (NYSE: UPS) é líder mundial em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções, incluindo transporte de pacotes e frete, a facilitação de comércio internacional e implementação de tecnologia avançada para gerenciar o mundo dos negócios de forma mais eficiente.Com sede em Atlanta, a UPS opera em mais de 220 países e territórios no mundo. A empresa pode ser encontrada na Web no site ups.com ® e seu blog corporativo pode ser encontrado em Longitudes.ups.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira