Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2016 - 07:07

Anita Pires recebe prêmio internacional JMIC Unity Award


Anita Pires com o PrêmioAnita Pires, diretora da Pires & Associados foi a primeira brasileira a receber o prêmio JMIC Unity Award, em solenidade no dia 20 de abril(sábado), em Frankfurt, na Alemanha, durante jantar de gala da IMEX, uma das mais importantes feiras de turismo de negócios e eventos do mundo.

“Me sinto muito honrada com esta premiação internacional e agradeço a indicação ao prêmio feita por ABEOC Brasil e COCAL“, comenta Anita Pires. “Compartilho essa honraria com meus companheiros e companheiras de jornada, de sonhos e de realizações. Dedico a pátria Brasil que encontre logo o caminho do desenvolvimento e aos irmãos latino-americanos , que estejamos sempre juntos e fortes gerando riqueza e trabalho ao nosso povo”, acrescenta.

O prêmio JMIC Unity é oferecida por Joint Meetings Industry Council (JMIC), entidade que reúne as 17 mais representativas associações internacionais do setor de eventos. Foi criado em 2003 para reconhecer pessoas que fizeram contribuições significativas para o avanço da indústria de eventos e o nível de profissionalismo que representam. A seleção do vencedor é feita pelos membros do Conselho do JMIC, com base em critérios que abordam áreas como iniciativas de liderança na indústria de eventos, apresentações e artigos e o papel desempenhado em organizações do setor de turismo de negócios e eventos.

Anita Pires foi presidente da ABEOC Brasil entre 2011 e 2014, quando reestruturou a entidade, desenvolveu o Programa de Qualificação e Certificação de Empresas de Eventos, em parceria com o Sebrae, que certificou uma centena de empresas de 12 estados brasileiros. Também realizou o Eventos Brasil – Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, com cerca de mil participantes, além de ter sido a articuladora para a criação do Fórum do Setor de Eventos (ForEventos), com as principais entidades nacionais do setor, entre outras ações e projetos para qualificação e fortalecimento do setor de eventos. Entre 2012 e 2015 também atuou na diretoria e vice-presidência da COCAL, contribuindo para o amadurecimento da indústria de eventos na América Latina.

“Esse prêmio engrandece o Brasil e mostra o patamar que o país está no setor de turismo de negócios e eventos, entre os 10 primeiros do mundo há muitos anos”, avalia Anita Pires. “Receber tão importante reconhecimento internacional é o resultado de uma história de trabalho e dedicação aqui no Brasil e internacionalmente também, e isto acaba mostrando como é importante cada um dar sua contribuição para o fortalecimento de todo o setor”, afirma.

Atualmente Anita é coordenadora político-institucional do Fórum do Setor de Eventos (ForEventos), membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e conselheira da UNEDESTINOS. Também se dedica a um novo momento da sua empresa Pires & Associados – captação e consultoria em eventos. Com o retorno da sócia Jeanine Pires, a empresa que também tem Juliana Pires na diretoria está iniciando um trabalho para seleção de empreendimentos hoteleiros e espaços de eventos fora de Santa Catarina para atuar com captação de eventos, a exemplo do serviço que é prestado há 20 anos para o Centro Internacional de Eventos Costão do Santinho, em Florianópolis, para o qual a Pires capta cerca de 60 eventos anualmente. A Pires também atua com consultoria para sociedades científicas e marketing de destinos, segmento fortalecido com a presença de Jeanine Pires, ex-presidente da Embratur.

Anita viajou para Frankfurt com o apoio da TAP Linhas Aéreas, através da Academia Brasileira de Turismo e Eventos, além de ABEOC Brasil e Costão do Santinho. Mais sobre Anita Pires

Anita Pires foi eleita em 2012, 2013, 2014 e 2015 como Personalidade do Ano — categoria institucional no Prêmio Caio, considerado o Oscar dos eventos no Brasil. Em 2015 e 2013 recebeu também o “Grand Prix” Prêmio Caio. Em 2013 foi incluída na lista das 25 personalidades mais influentes do turismo brasileiro, segundo a revista especializada Panrotas.

Educadora social, jornalista e empresária, possui especialização em Ciências Políticas na Fiap (Paris, França). Já foi Secretária Adjunta de Planejamento do Estado de Santa Catarina e Presidente da Fundação Catarinense de Cultura. É membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e presidente da Associação FloripAmanhã, ong voltada para fazer de Florianópolis uma cidade melhor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira