Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2016 - 04:09

Pirelli ganha reconhecimento como um “Fornecedor Nível-Partner” John Deere


São Paulo — A Pirelli ganhou reconhecimento como um fornecedor nível-Partner em 2015 no Programa Achieving Excellence da John Deere. O status de nível-Partner é a classificação mais alta dos fornecedores da John Deere. A Pirelli foi selecionada para a honra em reconhecimento da sua dedicação em fornecer produtos e serviços de excelente qualidade, bem como o seu compromisso com a melhoria contínua. Funcionários da empresa aceitaram o reconhecimento durante cerimônia formal ocorrida em 04 de março, durante o 11º Encontro com Fornecedores, realizado no Royal Palm Plaza Resort Campinas.

A Pirelli é fornecedora de materiais (pneus) para a operação da John Deere na América do Sul.

Fornecedores que participaram do programa Achieving Excellence são avaliados anualmente em diversas categorias chave de performance, incluindo qualidade, gerenciamento de custos, entrega, suporte técnico e afins, que são medidas de resposta. A Gerência de Suprimentos da John Deere criou o programa em 1991 para fornecer um processo de feedback de avaliação de fornecedores e afins que promove a melhoria contínua.

A Pirelli —Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira