Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2016 - 07:26

Sérgio Cavalcante substitui Júlio Gil Freire na presidência do Conselho Consultivo da Amcham Recife

O superintendente do CESAR, Sérgio Cavalcante, assumirá o posto de presidente do Conselho Consultivo da Câmara Americana de Comércio (Amcham) do Recife. Ele irá substituir Júlio Gil Freire, da Elcoma Computadores, que será homenageado no evento. A cerimônia de posse aconteceu no dia 22 de março(terça-feira), a partir das 8h, no Amcham Business Center, no Pina. O evento reunirá os principais gestores do empresariado local e contará com palestra do Cônsul Geral dos Estados Unidos, Richard Reiter, que tratará da relação bilateral Brasil-Estados Unidos. O mandato de Sérgio terá duração de dois anos e entre suas funções estão fazer sugestões para o aprimoramento dos programas da Amcham Recife e presidir o comitê de Business Affairs da câmara.

Mini-bio: Ph.D. em Eletrônica pela Newcastle University —Inglaterra (1997), Sergio Cavalcante é, desde 2005, Superintendente do CESAR, onde também foi Presidente do Conselho durante três anos, e participa como membro do conselho do Porto Digital, Amcham-PE, Pitang e Joy Street. Ele também foi Chefe do Departamento de Ciência da Computação do Centro de Informática da UFPE de 2001 a 2005, onde leciona desde 1989.

O CESAR é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs - desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como: telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. Alguns clientes atendidos pelo CESAR são: Exército Brasileiro, Fundação Telefônica, Oi Futuro, Alcatel, Gemalto, Bematech, Rapidão Cometa, LG, Sonae Sierra Brasil, Whirlpool, Tetrapak, Motorola, Positivo, Samsung, CHESF, Siemens e Saraiva.

O CESAR desenvolve novos negócios, sendo certificado pela Startup Brasil desde 2014 para operar como uma Aceleradora oficial no programa de fomento a criação de startups no país. Também atua na área educacional, com cursos de extensão e mestrado profissional em TICs, além de oferecer consultorias tanto para a criação de modelos/metodologias educacionais inovadoras, como para criação de estratégias de negócio conectadas com tecnologia.

Prêmios e reconhecimentos nacionais validam a contribuição do CESAR para o desenvolvimento da indústria de inovação no país. Destaque para o Prêmio FINEP de Mais Inovadora Instituição de Pesquisa do Brasil (2004 e 2010), o Prêmio de Modelo de Negócios Mais Inovador do País pela Revista Época Negócios (2009) e o Prêmio Info200 de Melhor Empresa de Serviços de Software (2005). | www.cesar.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira