Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2016 - 07:01

Sidney Cohen — Consultoria: o apoio estratégico


Sidney Cohen é palestrante, diretor da Bit Partner Consultoria Empresarial — www.bitpartner.com.br e diretor do PME News – Informativo eletrônico para Pequenas e Médias Empresas — www.pmenews.com.br

A demanda por serviços de consultoria no Brasil anda de “mãos dadas” com a tendência do cenário empresarial. Ela vem crescendo nos últimos anos, desde a implantação da política da gestão da qualidade, através da ISO 9000 e mais recentemente com a tecnologia, através do Sistema de Gestão Integrado (ERP), Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e demais soluções.

A consultoria atende todos os setores de uma empresa e está presente em todas as fases, da abertura ao encerramento das atividades. E é justamente na fase de amadurecimento que o apoio se destaca. Nesta fase, a consultoria está ciente que o cliente é soberano sobre o seu negócio, o serviço prestado deve ser feito sempre em parceria com o cliente. Em momentos de crise e de incertezas em que atravessa o país, o cliente percebe nessas horas que é preciso contar com um parceiro que o ajude a pensar “fora da caixa” para promover ações de melhorias significativas.

Se compararmos as perspectivas de sucesso no apoio de consultorias às pequenas empresas, são maiores as comparadas ao cenário corporativo. Por possuírem menos processos e menor estrutura, adaptam-se mais facilmente às mudanças. Consequentemente geram resultados mais rápidos.

Seja especialista ou generalista, a consultoria desempenha o papel de orientadora. O mercado está “antenado” e conta com o apoio de empresas com esse perfil, para agir de forma estratégica para o seu negócio.

Pense nisso: “O acompanhamento periódico promove a evolução constante”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira