Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2016 - 07:18

Faetec oferece vagas para curso de Manutenção Metroferroviária

Inscrições devem ser feitas até o dia 04 de março(sexta-feira).

Com o objetivo de atender às demandas do transporte ferroviário do estado, a Faetec oferece 55 vagas nos cursos técnicos em Manutenção Metroferroviária e Logística. As inscrições devem ser feitas até o dia 04 de março(sexta-feira) por meio do site www.faetec.rj.gov.br ou pela página da Fundação Bio-Rio (http://goo.gl/V6ryBx), organizadora do processo seletivo. Não há taxa de inscrição.

Os cursos em Manutenção Metroferroviária e Logística serão oferecidos na Faetec Deodoro – Escola Técnica de Transportes Engenheiro Silva Freire, a primeira do estado especializada na área de transporte sobre trilhos. Com duração de um ano e meio, as oportunidades são gratuita, disponibilizadas por meio de sorteio, e destinadas aos alunos que concluíram o Ensino Médio ou que já estejam no segundo ano do Ensino Médio.

Para a formação em Manutenção Metroferroviária, os alunos contarão com laboratórios de mecânica, eletrotécnica, metrologia, testes e ensaios mecânicos, entre outros, além de salas climatizadas e um auditório para aproximadamente 100 pessoas. A Faetec Silva Freire é a única unidade que tem como carro-chefe o projeto Trem-Escola, uma escola itinerante em um vagão cedido pela SuperVia.

— Os alunos terão acesso a instrumentos semelhantes aos encontrados no transporte metroferroviário fluminense, inclusive utilizarão como laboratório vagões dos novos trens chineses doados pela SuperVia. O fundamental é que os estudantes tenham acesso à tecnologia de ponta em sua formação — destacou o presidente da Faetec, Wagner Victer.

— Por estar próxima à oficina da empresa, a escola é a mais preparada para formar mão de obra qualificada de um modal que atende quase dez milhões de passageiros diariamente em todo o país— disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Por ano, cerca de mil alunos serão beneficiados na unidade. Ao final do curso de Manutenção Metroferroviária, os estudantes sairão qualificados para inspecionar máquina, encontrar falhas, realizar reformar e fazer a supervisão de equipamentos e ferramentas metroferroviárias.

Já com a formação Técnica em Logística, o profissional é habilitado a trabalhar em qualquer ponto da cadeia de uma empresa ou indústria, aplicando os principais procedimentos de transporte, armazenamento, manutenção de máquinas e equipamentos e distribuição de materiais e produtos.

O sorteio das vagas será realizado no dia 9 de março e o resultado final, divulgado em 12 de março. Em caso de dúvidas, o candidato pode enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para 3525-2480, das 9h às 18h.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira