Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2016 - 07:33

Empresária de São Gonçalo é premiada pelo Sebrae-RJ

A empresária Ivonete Conceição da Silva, proprietária da ICS, em São Gonçalo(RJ), foi uma das premiadas pelo Sebrae por sua trajetória de sucesso como microempreendedora individual. Ivonete ficou em terceiro lugar na categoria MEI da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios ciclo 2015. Tudo começou quando Ivonete esteve em São Paulo para comprar um corselet, que era de baixa qualidade. Em outra viagem, comprou novo corselet, com preço bem maior, mas que só reduzia a cintura e não dava ao corpo a forma esperada. Neste momento decidiu: “por que não fabricar meu próprio corselet”?

Com a ajuda de uma amiga costureira, fabricou e vendeu seu primeiro lote [15 peças] e começou uma loja online. A empresa tem três anos no mercado, fabricação própria e seus funcionários são da região, na maioria, mulheres. Vende por atacado ou varejo e começará a exportar seus produtos para Angola, Chile, Colômbia, Honduras, México e Portugal.

O ciclo de 2015 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios alcançou a marca de 956 mulheres inscritas no Estado do Rio de Janeiro. O prêmio tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o país e é dividido em três categorias: Pequenos Negócios, Produtor Rural e Microempreendedor Individual ele é composto por duas etapas: estadual e nacional.

As candidatas concorreram a um troféu, ao selo de vencedora e a uma capacitação em território nacional, além de uma viagem internacional. Para participar, as candidatas precisavam ter mais de um ano de atividade fiscal, idade acima de 18 anos e o faturamento anual das empresas não poderia ultrapassar o valor de R$ 3,6 milhões.

Vencedoras.: Categoria Empreendedor individual: 1º lugar - Silvia Barreto da Silva Braga - Pronto Socorro Capilar Babelle (Nova Friburgo). | 2º lugar - Juliana de Medeiros Diniz – Cozinha Colher de Pau (Magé). | 3º lugar - Ivonete Conceição da Silva – ICS (São Gonçalo).

Produtora Rural: 1º lugar - Marilis da Conceição Pereira – Sítio Riacho Doce (Angra dos Reis). | 2º lugar - Fátima Aparecida Pimentel – Sítio Santa Cruz (Varre e Sai). | 3º lugar - Aline Paes de Andrade – Sítio Andrade (Angra dos Reis).

Pequenos Negócios: 1º lugar - Cristiane Andrade – Confiare Assessoria Contábil Ltda (Barra da Tijuca – RJ). | 2º lugar - Kátia Mello - Centro da Saúde Ocular Dra. Katia Mello (Caxias – RJ). | 3º lugar - Érica Cristina Machado - Eletromatrix Indústria Galvânica Ltda (Marechal Hermes – RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira