Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2016 - 08:16

Fras-le está na rota da internacionalização


Ricardo Reimer, CEO Fras-le, apresentou o programa de glabalização da empresa.

Ao representar as Empresas Randon como palestrante no Workshop sobre exportação promovido pela Autodata no dia 03 de fevereiro, no auditório da KPMG, em São Paulo, o CEO da Fras-le, Ricardo Reimer, relatou a trajetória da internacionalização da empresa que exporta para mais de 100 países.

Para Reimer, o tema do seminário está absolutamente afinado com o atual momento porque a exportação representa uma oportunidade de crescimento para as Companhias que precisam olhar e se preparar para o mercado externo em seus projetos de expansão.

“Estamos na rota da internacionalização”, ilustra ele lembrando que duas das quatro fábricas estão no exterior - uma na China (Pinghu, aproximadamente 90 km de Shanghai) e uma nos EUA (Prattville, Alabama), além de marcar presença em outros mercados através de centros de distribuição na Alemanha, Argentina e Dubai, mais os escritórios comerciais no Chile, México e África do Sul.

A fabricante de materiais de fricção, que oferece aos clientes mais de 10 mil referências em soluções no controle de movimento, também mantém uma estrutura comercial suportada pelos centros de distribuição no exterior e por uma equipe de colaboradores exclusivamente dedicados à logística e vendas no mercado externo a partir do Brasil e em diversas localidades no mundo.

Até setembro de 2015, as exportações somaram US$ 55,1 milhões. A fatia de exportações correspondente a 56,6% teve como destino os países do Nafta, enquanto 23,5% foram para países da América do Sul, e 10,8% para as regiões da África e da Europa, regiões que respondem por 90,9% do total exportado pela Companhia de janeiro a setembro de 2015. O mercado norte-americano se mantém como o principal destino das exportações da Fras-le, correspondendo a 44,4% do total exportado através do Brasil, dos quais 33,2% referem-se ao segmento de reposição e 11,2% montadoras.

Perfil — Uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le completou seis décadas com uma marca reconhecida globalmente. A Fras-le fabrica pastilhas e lonas para freios, revestimento de embreagens, produtos industriais e especiais para aplicação em caminhões, semirreboques, ônibus, automóveis, motocicletas, tratores, metrôs, trens, elevadores, aviões, máquinas industriais, sondas petrolíferas, entre outros, estando presente em todas as atividades que exigem materiais de fricção da mais alta qualidade. Desde 2012, com a aquisição da Controil também produz componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira