Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2016 - 07:47

Paulo Rocha saúda o Prêmio Nobel da Paz de 2014, Kailash Satyarthi


Na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH), que inaugurou os trabalhos legislativos deste ano com um convidado especial: o vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 2014, Kailash Satyarthi, que participou nesta terça-feira de audiência pública sobre trabalho escravo.

O senador Paulo Rocha (PT-PA), destacou que o Brasil tem uma das melhores leis do mundo sobre trabalho escravo, mas, esta lei está ameaçada pelo projeto de lei que visa retirar da definição de trabalho escravo a condição de degradante e jornada exaustiva.

O objetivo da mobilização dos membros da CDH é impedir a votação, já agendada para o Plenário, de projeto que altera a Lei de Trabalho Escravo no país.

O indiano Kailash Satyarthi liderou um movimento na Índia que libertou mais de 80 mil crianças de diversas formas de escravidão, o que rendeu a ele o prêmio Nobel da Paz em 2014.

Ao participar da audiência no Senado, ele contou casos de resgate de escravos, especialmente crianças, que o marcaram profundamente e mostraram a necessidade de empenho da sociedade para por fim à exploração de pessoas: a busca da liberdade pelos seres humanos é o alimento da história.

O trabalho infantil e o trabalho forçado, são a fonte de trabalho mais baratas que existem. Sabemos que sempre há interesses econômicos velados nessas situações e que querem que essa situação continue, mas vemos também progresso e compromisso político.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira