Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2016 - 05:55

Medidas para setor de petróleo e gás serão anunciadas na última semana de janeiro

O governo federal deve anunciar na próxima semana novas medidas para estimular o setor de petróleo e gás. Segundo o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, os detalhes do anúncio serão definidos em reunião com a presidenta Dilma Rousseff e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) no dia 25 de janeiro(segunda-feira).

Braga esteve na tarde do dia 20 (quarta-feira), com a presidenta Dilma para tratar do assunto, mas os detalhes não foram fechados. “Nós imaginávamos que conseguiríamos equacionar tudo hoje, mas não conseguimos”, disse Braga. As medidas serão anunciadas na terça-feira (26). “Existe uma série de propostas que estão em discussão, mas estamos conversando com vários setores”, disse.

No dia 19 de janeiro(terça-feira), Braga reuniu-se com a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP),Magda Chambriard.

No início da semana, o ministro disse que o governo está concluindo estudos de medidas regulatórias para a alavancar o setor de petróleo e gás, que enfrenta problemas com o preço internacional e cortes de investimentos. Segundo Braga, as medidas terão impacto na desoneração do custo de produção e, portanto, na atratividade do investimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira