Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2016 - 07:43

Lufthansa Cargo transporta 1,6 milhões de toneladas de carga em 2015

Levemente, ano após ano há queda no volume, nível de satisfação do cliente permanece alto.

Lufthansa Cargo mais uma vez manteve a posição de liderança na Europa no ano passado, com um total de 1,6 milhão de toneladas de carga e correio transportados por via aérea. O volume total tem caído sutilmente em um mercado cada vez mais desafiador. A companhia transportou 2% a mais de carga do que no ano anterior.

Paralelamente, a Lufthansa Cargo aumentou a capacidade oferecida em 2% nos últimos 12 meses. No entanto, com as vendas em queda leve, a capacidade de utilização também foi baixa. A taxa de ocupação no ano todo chegou a 66,3% (-3,4 pontos percentuais).

“O ano passado não foi nada fácil para a indústria do transporte aéreo”, enfatizou o CEO e Charmain do Conselho Executivo, Peter Gerber. “Turbulência no mercado chinês e o fortalecimento do dólar americano, que afetou várias indústrias, nos levou ao nosso limite. Greves organizadas pelo sindicato dos pilotos e comissários também pesaram para nós na Lufthansa Cargo.”

Apesar de tudo isso, Lufthansa Cargo continua a investir no produto e na malha ao longo do ano passado, incluindo novos destinos em lugares como Turkmenistão, Vietnã e Brasil (voos para Natal) na malha aérea. O alto nível de satisfação dos clientes do ano passado foi mantido.

Peter Gerber enfatizou que a Lufthansa Cargo vai continuar fléxivel e operando o mais perto do mercado possível em 2016. A subsidiária da Lufthansa vai tirar dois cargueiros MD-11 da frota para aumentar a capacidade de utilização das rotas cargueiras. A companhia em paralelo vai oferecer aos clientes voos nos cinco novos Boeing 777 cargueiros assim como nos 12 MD-11F. Além disso, ainda existe capacidade oferecida através da AeroLogic, subsidiária, que tem ao todo oito Boeings 777F. Os clientes da Lufthansa Cargo podem ainda usar os porões das aeronaves de passageiros operadas pela Lufthansa e Austrian Airlines, com acesso a a uma malha de algo em torno de 300 destinos em mais de 100 países.

Lufthansa Cargo AG —Lufthansa Cargo está entre as maiores companhias aéreas cargueiras do mundo . No ano de 2015, transportou cerca de 1,6 milhão de toneladas de carga e correio e comercializou 8,4 bilhões de receita de toneladas-quilômetro. Atualmente, a companhia emprega aproximadamente 4.500 em todo o mundo. Lufthansa Cargo está focada no negócio aeroporto – aeroporto e serve 300 destinos em 100 países com frota própria de cargueiros, porões das aeronaves de passageiros operadas pela Lufthansa e Austrian Airlines, e uma extensa malha de abastecimento rodoviário. A maior parte do negócio de carga é encaminhado através do aeroporto de Frankfurt. Lufthansa Cargo é uma subsidiária que pertence integralmente à Lufthansa Deutsche Lufthansa AG. | www.lufthansa-cargo.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: