Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/12/2015 - 07:50

Diretor da Esalq recebeu Prêmio BeefPoint 2015

Luiz Gustavo Nussio foi premiado na categoria Professor/Pesquisador por sua atuação na área de Manejo e Conservação de Pastagens.

O sistema BeefPoint realizou, entre 19 e 21 de novembro, o Beef Summit Brasil 2015, importante evento que reuniu, em Ribeirão Preto (SP), a comunidade produtiva e científica ligada à pecuária de corte. Na ocasião, foi entregue o Prêmio Beefpoint 2015, ação que destaca profissionais que contribuem com o desenvolvimento do circuito pecuário brasileiro.

Na categoria Professor/Pesquisador, o diretor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/Esalq), professor Luiz Gustavo Nussio, foi um dos três agraciados. Na mesma categoria foram reconhecidas as atuações de Julio Otávio Jardim Barcellos e José Luiz Moraes de Vasconcelos.

No dia 23 de dezembro (quarta-feira), o diretor Nussio recebeu o diretor do BeefPoint, Miguel Cavalcanti, que entregou ao diretor da Esalq a placa referente ao prêmio. “O BeefPoint tem uma visão moderna da pecuária de corte, de maneira que receber esse reconhecimento é um privilégio pessoal e ao mesmo tempo valoriza ainda mais a atuação da USP no geral e da Esalq em particular em suas ações que atendem demandas da sociedade. Agradeço portanto ao BeefPoint que possibilitou essa avaliação positiva da comunidade ligada ao setor produtivo e também a Universidade e o Departamento de Zootecnia, que sempre nos deram condições para o desenvolvimento de estudos na área de conservação de alimentos para animais”.

Segundo Cavalcanti, o prêmio celebra pessoas que fazem a diferença e contribuem para a construção conjunta de uma pecuária eficiente e sustentável. “Nossa comunidade trabalha em prol de uma revolução na pecuária, partindo do princípio da transmissão de informações e conhecimentos. Como docente e pesquisador podemos sem dúvida apontar essa habilidade no professor Nussio”, declarou.

Luiz Gustavo Nussio – Possui graduação em Engenharia Agronômica pela USP/Esalq (1987), mestrado em Ciência Animal e Pastagens pela USP/Esalq (1993) e doutorado em Animal Sciences - University of Arizona (1997). Atualmente, é professor associado 3 do Departamento de Zootecnia (LZT) da Esalq. É líder de grupo de pesquisa do CNPq e atua como assessor da Fapesp, CNPq e CAPES. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Manejo e Conservação de Pastagens, atuando principalmente nos seguintes temas: silagem, volumosos, milho, silagens e cana-de-açúcar. Foi membro da diretoria e presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia (2010-2014). Foi responsável pela organização do International Symposium on Forage Quality and Conservation e chairman do International Silage Conference em 2015. É diretor da ESALQ desde janeiro de 2015. [www.esalq.usp.br] | Caio Albuquerque.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira